Sem a presença do vereador Marcil Pompeo, em decorrência de problemas de saúde, a primeira sessão ordinária do Legislativo de Abelardo Luz, realizada na última segunda-feira (4), contou com dez parlamentares. Presidindo a primeira sessão de seu mandato no Legislativo de Abelardo Luz, a vereadora Queila Barretta teve como primeira ato, conduzir a escolha dos nomes para formação das Comissões Permanentes. A composição foi por consenso e os integrantes foram indicados pelos líderes de bancada.
A presidente da Mesa Diretora destacou o objetivo de realizar uma gestão participativa, com muito diálogo e bom senso. Na Comissão Legislação Justiça e Redação de leis, foram indicados Carlos de Sennes, Vilmar Baumgratz e Fabrício Zorzi. Comissão de Finanças e Orçamentos Lucas Sernajoto, Tiago Kosinski e Fabrício Zorzi. Compondo a CP de Obras e serviços públicos estão Marcil Pompeo, Isabel Andrade e Carlos de Sennes. E na Educação Saúde e Assistência Isabel Andrade, Vilmar Baumgratz e Carla Kleinebing.
Rejeitado
Os vereadores rejeitaram, por 5 votos a 4, o projeto que autorizaria o Executivo a repassar recurso de R$ 2,5 mil para aquisição de um veículo para a AMAI. O texto voltou a ordem do dia após o pedido de vista da vereadora Isabel Andrade na última sessão do ano passado. O vereador Lucas Sernajoto encaminhou a votação do MDB.
Além de Carlinhos de Sennes e Isabel de Andrade, votaram também votaram contra Vilmar Baumgratz, Fabrício Zorzi. Indicado como Líder do Governo o vereador Otílio da Câmara avaliou a votação de forma que não prejudicaria o município e se mostrou favorável. Também votaram a favor Zeca Zanchet, Tiago Kosinski e Carla Kleinebing.
AssessCom