Prefeitura de Xanxerê 222627
24/04/2023 às 16:12
Visualizações: 21516

Vereadores estão se digladiando apenas para defender seus próprios interesses!

Morde & Assopra
Por: Flavio Carvalho
Taisat Instrumentos Musicais 211723

GENTE, tem coisas que ocorrem nos bastidores que a gente até duvida que possam acontecer.

Além do tal do Fake news, que preocupa até o papa e institucionalizou a mentira como ferramenta de trabalho daqueles que querem enganar a população, o que ocorre nos bastidores da política, ao que parece, também não tem nada a ver com o que procuram representar os políticos.

Este preâmbulo, no entanto, tem como finalidade principal discutir os bastidores da CASA MILIONÁRIA, que deveria ser do povo, mas é apenas um circo armado que serve mais para gastar dinheiro público e conceder placas do que qualquer outra coisa.

Um cenário que parece pitoresco, com encenações, arrufos de machismo, gritos, xin­ga­­men­tos, mas que na penumbra, por detrás das cortinas, é muito mais dan­tes­co do que parece ser.

Até poucos dias atrás, o Pe Louro, queimava seus neu­rô­nios para entender o que verdadeiramente estaria por detrás de toda a encenação e o festival de agressões verbais que se instalou no teatro onde se realizam as reuniões.

Primeiro se pôs a imaginar que poderia ser a proximidade da eleição com o “staff” do grande imperador Genial Genioso em ação, já dividindo o cenário e criando na campina. Claro, que com cerveja, quer dizer, com certeza, isso também está acontecendo, mas, mais especificamente não seria o motivo da baixaria que grassou nestes primeiros meses do ano na CASA MILIONARIA DA CAMPINA.

Então chupando fundo o cérebro, quase caindo nas profundezas do inconsciente, entrando em luta corporal com o ser que pulsa dentro deste ser de tromba, con­versando com todos os fuxiqueiros da cidade, ficando todo o tempo de orelha em pé, eis que surge uma tese, apenas uma tese, uma mera lucubra­ção, sobre o que estaria acontecendo.

E isso não é nenhuma surpresa. Já foi até explici­tada neste mesmo espaço. O que estaria acontecendo seria uma queda de braço entre Dentinho e o seu mais no­vo desafeto, o Professor Alessandro.

Os dois teriam a intenção de alçar voos ainda maiores em 2024. Tanto Dentinho quanto Alessandro, já tentaram postular uma vaga como deputado, mas morreram na praia. Alessandro também já tentou concorrer a Prefeito e este sonho volta ser colocado em jogo e recebem todas as apostas, todas as fichas por ambos, ou seja, estão se digladiando apenas para defender seus próprios interesses.

Sentiu o Golpe

Está literalmente “aberta a temporada de cassação de mandatos na CASA MILIONARIA – Câmara de Vereadores de Xanxerê!

Depois de muito esbravejar em tribuna e ter se mantido calado ao longo dos últimos dias, o Partido dos Trabalhadores “sentiu o golpe” dado através de um gancho de direita por parte do vereador Dentinho (Podemos). O gancho atingiu em cheio o maxilar e levou a lona alguns dos mais fervorosos petistas da campina. Isto pois, Dentinho protocolou ainda na semana passada o pedido de Quebra de Decoro Parlamentar por parte do vereador Professor Alessandro.

Professor revida 

O silêncio custou caro ao Professor, que depois de ter criado toda uma ceninha em tribuna acabou se mantendo em silêncio quanto ao pedido de quebra de decoro contra Dentinho. Há quem pelas ruas da campina e nos corredores da CASA MILIONÁRIA, relatam que Alessandro teria se acovardado, enquanto que outros afirmam que o petista teria primeiro costurado a composição da maioria de votos para ter seu pedido aceito afim de que seja então instaurado o procedimento de quebra de decoro contra Dentinho. Fato é que, o pedido dos petistas foi protocolado na tarde desta segunda-feira (24), e já está na mesa do presidente da casa!

Panos quentes

Enquanto tem vereadores se digladiando (Dentinho X Alessandro), o “Chefe maior da CASA MILIONÁRIA” recebe orientação do Mestre e de seu Professor, para usar panos quentes com intuito de apaziguar e amenizar a situação.

Um desgaste construído através de uma estratégia muito mal administrada pelo Mestre, que colocou todos dentro de uma panela de pressão, e acrescentou ainda mais pimenta ao molho.

Desgaste foge do controle

O desgaste criado joga cada vez mais na lama o nome da CASA MILIONÁRIA. Depois dos gastos exorbitantes com viagens, diárias e cursos ainda inexplicáveis, o desgaste agora do embate e queda de braços travada entre Dentinho e Alessandro foge do controle do Mestre e de seus súditos, que já não sabem mais para onde correr. E claro, há quem diga, que o Mestre será o primeiro a pular quando ver a canoa afundar!

A verdade!

A verdade é, que se houve algum ilícito ou imoralidade nos casos envolvendo Dentinho e Alessandro, isso para alguns que lá estão, não tem a menor importância, pois não pertencem à nenhuma das duas tribos e o que querem mesmo é “ver o circo pegar fogo”, e deixar que se matem entre si.

Imobiliária Fabiano Santos 137876

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br