Sempre há aquelas pessoas que fazem e farão de tudo para buscar seu “minuto de fama”!
Pois bem, desta vez, uma vereadora da região amai passou a buscar atrair os holofotes a seu favor.
Mesmo durante os quatro anos de mandato do Presidente Jair Bolsonaro, a nobre vereadora em nenhum momento realizou algum pronunciamento ou se manifestou publicamente (nem mesmo pelas redes sociais) ser “bolsonarista”. Contudo, após a posse do Governador Jorginho Mello, e almejando ou sonhando conquistar “uma vaguinha” cativa no Governo do Estado, a parlamentar passou a tentar entrar na onda, e viajou com grupo de pessoas da região Oeste para participar dos atos e manifestos classificados como terroristas, registrados em Brasília e que repercutem internacionalmente.
Fato é, o que a vereadora não esperava é acabar sendo levada para fazer curso intensivo de canarinho se juntando a lista das mais de 1 mil pessoas presas no Distrito Federal, ganhando fama e tendo seu nome veiculado publicamente pela Globo.com, deixando de lado inclusive o próprio jaleco branco que por anos utilizou na labuta profissional e a ajudou alcançar êxito no último pleito municipal.
A expressão é muito usada para representar os que seguem alguém sem qualquer senso crítico ao mesmo.
Mas não tenha dúvidas de que todos os presos e envolvidos nos atos de vandalismo registrados na Praça dos Três Poderes em Brasília, levarão consigo essa marca pro resto da vida. Isto pois, não bastasse a “faisqueira”, ainda terão pela frente a fúria de Xanxdão que em outras palavras já afirmou: Não passarão impunes!
Quanto as lideranças políticas presas, há quem diga que deverão ter seus mandatos caçados além de enfrentarem a “suprema corte” e processo federal!