O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) julgará nesta terça-feira (12) um recurso eleitoral interposto pela ex-candidata a deputada estadual nas eleições 2022, Rosane Magaly Martins (Psol), contra o governador Jorginho Mello, a vice-governadora Marilisa Boehm e o PL, por suposto uso indevido de recursos e abuso de poder econômico.
Rosane alegou que a campanha do então candidato do PL ao governo do Estado foi financiada com recursos que deveriam ter sido aplicados em candidaturas femininas, mas que por manobra ilegal tiveram destinação diversa. A relatoria é do ministro Floriano de Azevedo Marques.
Em abril deste ano, juízes do TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral), por unanimidade, negaram o pedido da ação de investigação judicial impetrada por Rosane.
Eles entenderam que não houve irregularidade na destinação dos recursos dos fundos públicos em benefício de campanhas femininas a uma campanha cuja chapa contém candidata a vice, não há conduta vedada e abuso do poder econômico a macular a normalidade e a legitimidade das eleições.
Pelos lados da Casa D´Agronômica e do PL, o clima de extremamente tranquilidade de que o recurso será negado pelo TSE.
Colaboração: ND+