A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Chapecó (DIC-FRON), em conjunto com a Polícia Militar de Chapecó e com o apoio do SAER, 2ª Delegacia de Chapecó (DRF), Operação Protetor e Polícia Penal, deflagrou na manhã desta terça-feira (06) a Operação Encontro Marcado. O objetivo era cumprir quatro mandados de busca e apreensão, três de prisão e dois de internação de adolescentes.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
Os mandados judiciais foram emitidos em decorrência dos eventos ocorridos em 18/01/2024, que resultaram na morte de um jovem de 19 anos nas dependências do terminal urbano de Chapecó. Segundo as investigações, a vítima foi atraída sob falsas promessas de um encontro com uma mulher. Ao chegar ao local, encontrou cinco homens que o abordaram abruptamente com uma faca. Em uma tentativa de fuga, a vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo, resultando em sua morte.
Os trabalhos investigativos levaram à identificação dos cinco envolvidos, resultando na emissão dos mandados, que foram concedidos pelo Poder Judiciário de Chapecó com o parecer favorável do Ministério Público. Até o momento, quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos, assim como dois de prisão (envolvendo indivíduos de 18 e 19 anos) e um de internação de adolescente (de 16 anos). Dois envolvidos permanecem foragidos, e as autoridades continuam em busca de capturá-los.
Os mandados judiciais foram executados nos Bairros Quedas do Palmital, Passo dos Fortes e Vila Real. A imprensa será atendida hoje na Sede da 12ª Delegacia Regional de Chapecó, entre 12h e 12h30, para fornecimento de informações adicionais.