Hiper Badotti 93017
06/10/2022 às 11:35
Visualizações: 35178

Tem tucano saindo do ninho, o que coloca ainda mais lenha na fogueira dos liberais de Xanxerê

Morde & Assopra
Por: Flavio Carvalho
Agro Chama 2024 – Interno 230785

Fontes e “fieis” ligados ao alto escalão liberal de Santa Catarina buscaram realizar uma visita ao Pe Louro onde no confessionário afirmaram categoricamente que tem “Tucano saindo do ninho” em Xanxerê. O tucano em questão é o Prefeito Oscar Martarello, que a pedido do Deputado Mauricio Eskudlark e outro grande empresário do Oeste Catarinense, considerado o “braço direito de Jorginho Mello”, está liderando um movimento com os prefeitos da Amai, para buscar mobilizar a todos na campanha para eleição do Senador Jorginho Mello como Governador do Estado neste segundo turno.

Apesar da fonte ser altamente confiável, quanto ao convite feito para o mandatário xanxerense, Martarello ainda não confirma a informação da mudança de partido, o que mostra seu total respeito ao ninho tucano e suas lideranças locais e estaduais que o recebeu de braços abertos!

Receba as informações do Ronda Policial em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!

Lenha na fogueira do PL em Xanxerê

As movimentações em torno do nome do Prefeito Oscar Martarello (PSDB) para que o mesmo lidere a movimentação pró-Jorginho na Amai e o convite feito a ele para migrar para o Partido Liberal, coloca ainda mais lenha na fogueira do partido.

Muito embora o PL de Xanxerê hoje conte claramente com três alas, sendo elas: 1ª – Do ex-vice-prefeito Leandro Vigo; 2ª – Do ex-veredor Wilson Martins e seus súditos ainda não filiados (vereador Serginho Nunes e Cabo Oliveira); 3ª – Dos empresários Odir Sette e família Callfass, a ida de Martarello pode significar efetivo reforço para a agremiação e joga para escanteio qualquer pretensão de Serginho e Wilson para buscar liderar o processo eleitoral de 2024 pelos liberais da campina.

 

Motivado para segundo turno, petistas de Xanxerê ainda buscam ajuntar os cacos da frustração sofrida nas urnas

Que a esquerda nunca governou Santa Catarina é bem verdade, mas o pleito eleitoral deste ano de 2022, mostra claramente que a polarização de votos dos candidatos à governador do centro e direita, pode ter acordado um “gigante adormecido”, e a prova disso está aí, o candidato petista Décio Lima, levou pela primeira vez a esquerda a disputa de um segundo turno no estado.

A parcial vitória sobre os adversários no primeiro turno motiva a militância petista que sonha em conseguir emplacar Décio e Lula neste segundo turno. Contudo, por outro lado, muitos petistas ainda buscam ajuntar os cacos da frustração sofrida nas urnas, por parte dos candidatos a Deputado Estadual e Federal.

A frustração dos resultados se mostra evidenciada nas falas do vereador Alessandro Antoniolli, que concorreu a Deputado Estadual e não recebeu o apoio esperado de seus “companheiros de partido”. Com campanha limpa e sem amarras, porém, a baixa votação recebida pelo Professor, ilustra muito bem o que já havia sido premeditado pelo Pe Louro ainda no mês de julho, muito antes das eleições ocorrerem.

Essa frustração não só por parte de Alessandro, mas como de outras lideranças do Partido dos Trabalhadores em Xanxerê, também mostra que o partido tende a sofrer um racha internamente ainda maior, e muito disso dependerá dos resultados obtidos no próximo dia 30, quando ocorrerá o segundo turno das eleições nacionais e também em Santa Catarina.

 

Como fica o MDB de Xanxerê neste segundo turno

Outra incógnita neste segundo turno das eleições será a posição do MDB de Xanxerê, isto pois, no cenário estadual de Santa Catarina é perceptível um “cópia e cola” do cenário nacional, com PL e PT na disputa.

De nível nacional a candidata a presidente, senadora Simone Tebet declarou na quarta-feira (5), seu apoio a Lula no segundo turno.

Em Santa Catarina, os emedebistas se aliaram ao atual governador Carlos Moisés (Republicanos), mas não obtiveram êxito no projeto proposto aos catarinenses, e agora terão que se posicionar entre Décio (PT) e Jorginho (PL).

Será que os emedebistas se manterão firmes e unidos partidariamente, alinhados no estado com o diretório nacional?

E em Xanxerê, qual será a postura da bancada emedebista na Câmara de Vereadores e até mesmo do vice-prefeito Adenilso Biasus, que tem ao seu lado um prefeito que já abriu publicamente já estar trabalhando em prol ao senador Jorginho Mello e ao presidente Bolsonaro!

 

Segundo turno nacional e estadual pode provocar mudanças na eleição da mesa diretora

As indefinições que norteiam a realização do segundo turno das eleições nacionais e estaduais de Santa Catarina, também devem refletir internamente na Câmara de Vereadores de Xanxerê.

Parte desse reflexo já se dá pelo racha apresentado pelo PT dentro do legislativo municipal, que segundo “passarinho verde contou”, nesta quinta-feira (6), uma reunião deve ser realizada entre Serginho, Cabo Oliveira e o Mestre dos Magos, para definir estratégia de como lidar com esse racha, para tentar manter o acordo entre os vereadores na eleição da mesa diretora.

Outro imbróglio em meio a isso tudo será a postura do vereador Dentinho (Podemos), ferrenho defensor de Bolsonaro, o parlamentar que também concorreu à deputado estadual, tendo sido o mais votado dentro de Xanxerê, com 4.268 votos, o tornando uma forte liderança política na campina. Porém, até onde a revolta ou briga de Dentinho com os petistas irá se estender?

Há quem diga, que Dentinho deverá buscar tentar “varrer o PT” para fora, e isso coloca a turma do Mestre dos Magos em maus lençóis e poderá fazer com que a barca afunde!

AgroPet 208276

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br