Estive afastada destas linhas e até achei que não iria mais me incumbir de escrever. A força do hábito das pessoas me sopraram para estes ventos, e cá estou a pegar o desafio.
Adoraria escrever sobre a política xanxerense, suas peculiaridades, curiosidades e artimanhas, principalmente nestes 69 anos de história, mas para o melhor convívio da nação, melhor deixar essa missão para meus tantos colegas. E prometerei não cair na tentação!!
Vamos escrever sobre o quê? Em uma cidade de pouco mais de 50 mil habitantes e ansiosa para ver os números exatos do Censo, temos muito para falar sim, senhores e senhoras!
Xanxerê, mesmo que meia dúzia só veja os seus defeitos, muitos são aqueles que vêem uma cidade que nos enche de entusiasmo a cada dia. Não podemos mais dizer que estamos parados no tempo. Só está parado quem quer!
Temos solo fértil e, se não for, temos empresas respeitadíssimas nesse ramo que podem deixar sua plantação um brinco.
Temos emprego, talvez não aquele que paga R$ 5 mil/mês, mas vagas para escolher conforme suas habilidades, com salário compatível e se você tem uma meta de ganhar mais, dependendo do horário do trampo, dá para fazer duas jornadas e faturar o que almeja.
Estamos tendo uma malha viária de dar inveja e aqui os louros não vão só para o prefeito, vão para os moradores também que aceitaram a “contribuição de melhoria”.
Temos uma expectativa de vida muito animadora, referência em serviços médicos e ensino de qualidade. Temos gente hospitaleira, gente bonita e com sorriso no rosto e o que não temos, já diz o ditado: “está para chegar”!
Xanxerê chega nos seus 69 anos com muito a que comemorar e com muita perspectiva de crescer e se desenvolver ainda mais.
Eu, como filha desta terra, faço votos e trabalho para que nossa querida cidade seja a cada dia ainda melhor para se viver.
Viva Xanxerê! Parabéns povo xanxerense!!