Xanxerê, estado de Santa Catarina, uma cidade com mais ou menos 50 mil habitantes, considerada uma pequena capital da micro região da AMAI. Sexta-feira (14) às 17 horas, a Policia Militar com cones e fitas zebradas, iniciou o fechamento de algumas ruas centrais para procissão dos fiéis da Igreja Católica, cumprindo ofício da própria Igreja e autorizada pela secretaria de engenharia de transito da prefeitura. Eis que alguns moradores/motoristas dessa educada cidade resolvem darem uma volta pelo centro. Cones, fitas zebrada; o que é isso? Não é nada. Vou passar pela contra mão, vou transitar sentido proibido, vou desrespeitar as rotatórias e continuar meu passeio.
E agora condutor educado, são cinco autoescolas no município, campanhas educativas sobre trânsito, panfletagem por grupos sociais, divulgações pela mídia, e nossos condutores continuam desrespeitando as leis de trânsito.
Pelas redes sociais e especialmente por meio do aplicativo Whatsapp, divulgam lugares de blitz da Policia Militar e ficam revoltadas quando recebem uma notificação.
Que exemplo de condutores mal educados, com variadas desculpas quando eram abordados e perguntado por onde passaram se a rua por onde vieram estava com cones e fitas zebradas, não surpreende a nós policiais o alto número de acidentes de transito aqui em nossa cidade, ruas com mais de 16 metros de largura e dois veículos conseguem colidir. Condutores imprudentes, irresponsáveis, que só pensam em si mesmos e em tirar vantagem.
Fico imaginando qual conselho são dados aos seus filhos ou qual tipo de motoristas vocês como pais que amam seus filhos querem que eles sejam.
Motoristas de Xanxerê obedeçam às leis de transito, cones e fitas zebradas nas ruas, significam que não podem ultrapassar ou transitar por essas ruas.
Desabafo de um Policial Militar