Ferragem Xanxerê 216950
02/12/2023 às 14:08
Visualizações: 40755

Sentindo o peso e o tamanho da M, vereador deve pedir renúncia de mandato em Xanxerê

Morde & Assopra
Por: Flavio Carvalho
Taisat Instrumentos Musicais 211723

Sentindo o peso e prevendo o tamanho da repercussão que a “M” jogada no ventilador poderá lhe causar, tem vereador da campina que deve pedir renúncia de seu mandato, para buscar ao menos minimizar os impactos “sociais e a dor de cabeça” que a situação tende a lhe causar, após ter sido protocolado junto ao Ministério Público, denúncia de eventual “RACHADINHA”.

Bem, essa pelo menos é a informação que circula nos bastidores da política em Xanxerê. Se de fato isso irá ocorrer, ainda é uma incógnita, agora o que de fato ocorre é que a situação causou um impacto muito negativo e deixa em maus lençóis um Poder tão importante para o município.

Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!

Redistribuição de cargos

Quem também se vê em uma verdadeira sinuca de bico, é o vereador e atual Presidente da Câmara, Cabo Oliveira (PL). Oliveira que carrega consigo a marca de “traidor”, por parte do seu ex-partido MDB, agora deve mostrar sua verdadeira face política, isto pois, apesar de ter afirmado que iria cumprir o acordo da mesa diretora, abrindo para que Dentinho pudesse assumir como presidente em 2024. A situação, entretanto, mudou de figura com as inúmeras polêmicas que a inexperiência política e ego inflado têm provocado.

Há quem diga que caso Oliveira não abra mão da presidência, uma redistribuição de cargos deverá ocorrer dentro do legislativo para o próximo ano. Isso tudo, para atender os caprichos de Dentinho, que quer a todo custo substituir todos os cargos de indicação política hoje ocupados pelo PT.

Dança das cadeiras

Ao ser sabatinado dentro do programa Os Pingos Nos iS, o vereador Ivan Marques revelou que a dança das cadeiras por parte do MDB vai começar já na próxima semana. De acordo com Ivan, ele retorna ao legislativo já na segunda-feira (4), no lugar de Evandro Saibo. Em janeiro Saibo retorna, e quem sai é Poliane, depois Adriane Frank terá mais uma oportunidade de assumir como vereadora no mês de março no lugar de Ivan, permanecendo até maio, quando por força da Lei Eleitoral, Rama retorna para poder concorrer novamente no pleito de 2024.

Vice-presidência

Reuniões, acordos pra lá e pra cá, ainda há muitas indefinições envolvendo a composição da mesa diretora da Câmara de Vereadores em Xanxerê, para o ano de 2024, se desenhando várias situações e possibilidades.

1º Será que Oliveira vai mesmo abdicar da presidência para Dentinho?

Caso isso aconteça, uma eleição para preencher a vaga de vice-presidente deverá ser realizada, e neste contexto duas chapas devem ser montadas, uma apresentando o nome do próprio Cabo Oliveira ou até mesmo de Evandro Berto para vice.

Por outro lado, quem surge também como alternativa é Vilmar do Som, nome que hoje receberia apoio além da base aliada ao Governo Municipal e também dos vereadores do PT.

2º Caso Oliveira não abra mão da presidência, mas cumpra o “acordo com Dentinho” para realizar uma redistribuição de cargos, exonerando as indicações feitas pelo PT, a condução da presidência tende a ser ainda mais difícil e complicada com muitas turbulências para o lado de Oliveira, pois estaria perdendo o apoio dos vereadores petistas que devem passar a se posicionar em apoio à base do Prefeito.

Obviamente que isso tudo são conjunturas que só o tempo irá nos mostrar o que de fato deve acontecer. E o desenrolar disso tudo está muito próximo de acontecer, pois restam poucos dias para o término dos trabalhos legislativos e as decisões deverão ser tomadas.

Taisat Instrumentos Musicais 211723

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br