Prefeitura de Xanxerê 222627
19/03/2024 às 15:21
Visualizações: 22935

Sem outra alternativa, PP deverá ser o reduto de vereadores rejeitados e expulsos de outras siglas em Xanxerê

Morde & Assopra
Por: Flavio Carvalho
Imobiliária Fabiano Santos 137876

A cada dia que passa nos aproximamos mais do pleito eleitoral municipal. À medida que o tempo passa se tornará cada vez mais normal vermos as movimentações de muitos políticos na busca de “um lugar ao sol”. Tudo para buscar tentar ao menos se manter em evidência no cenário político.

Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!

Mudança de cenário

Com as mudanças da Lei Eleitoral, muitos dos políticos brasileiros começam suas tratativas para mudar de agremiação partidária, em especial aqueles que hoje se encontram em partidos considerados “nanicos” ou pequenos.

A situação não é diferente na campina

Vereadores que hoje ocupam seus cargos eletivos, devem mudar de sigla, como o caso do Vereador Altair Rossatto (Dentinho).

Eleito pelo Podemos, Dentinho sabe que se quiser ter chance de beliscar uma cadeira novamente no legislativo da campina, ele deverá mudar de partido, pois a vida no Podemos não será nada fácil para atingir o chamado “coeficiente eleitoral”, que hoje está próximo à casa dos 3 mil votos válidos. Ou seja, terá direito a ocupar uma cadeira junto à Câmara de vereadores, o partido que atingir essa marca de votos através de seus candidatos a vereadores. Ou a cada 3 mil votos o partido coloca 01 vereador.

Dentinho buscou o PL

Na contramão do que fizeram outras autoridades, Dentinho que tentou de TODAS AS FORMAS, se aproximar da Deputada Federal Carol de Toni e não conseguiu, tentou bater também à porta de outras lideranças liberais, dentre elas a Deputada Federal Daniela Reinher e no Deputado Estadual Edilson Massocco, buscando encontrar uma brecha para ingressar no PL. E para isso o próprio Dentinho ainda lá em janeiro, procurou realizar um encontro em Xanxerê em nome dos dois parlamentares, para o qual convidou “alguns dos poucos chegados que tem”.

Portas fechadas

Apesar de ter surgido a possibilidade de Dentinho filiar-se ao PL, tendo endosso do Governador Jorginho Mello, a recente viagem que o vereador xanxerense fez à Florianópolis, lhe serviu para ter a certeza de que as portas no PL estão fechadas para ele.

Ainda há esperança

Apesar de ter sentido na pele o sabor da rejeição, Dentinho ainda mantém as esperanças de ser convidado a participar do encontro que irá ocorrer no próximo domingo (24), na cidade de Concórdia. O evento promovido pelo Deputado Massocco, contará com a presença de inúmeras autoridades, dentre elas o próprio Governador Jorginho Mello.

A expectativa é de que no encontro ocorra a filiação junto ao PL de pelo menos 60 vereadores que atualmente estão em outros partidos.

PP como única saída

Mesmo aguardando a visita do pombo-correio para lhe entregar o convite do encontro em Concórdia, Dentinho hoje se vê em um mato sem cachorro, e sua única saída é pular para o PP.

A proximidade entre Dentinho e Evandro Berto na Câmara de Vereadores é fator determinante para essa virada de chave.

Anúncio do PP deve ocorrer nesta terça

Fiéis que visitam o confessionário do Pe Louro, afirmam que o PP deverá anunciar Dentinho como novo filiado ainda nesta terça-feira (19), prazo final dado a ele para tomar sua decisão de mudar os planos e deixar os liberais de lado.

Convidada a se retirar

Quem também foi “gentilmente convidada a se retirar” de seu partido foi a suplente de vereadora Poliane. Ela estava no MDB e chegou a assumir como Diretora de Habitação do município, e depois recebeu a oportunidade de atuar junto à Câmara como vereadora.

Sua conduta no entanto enquanto vereadora, indo contra as orientações do partido e buscando “articular nos bastidores” com os demais vereadores, sobre o projeto 007/2023, que dispõe sobre a Extinção do Cargo de Auxiliar Administrativo e do Cargo de Escriturário do Quadro de Cargos de Provimento Efetivo, Autoriza Reenquadramento – Lei Complementar nº 3.376/2011, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Servidores Públicos Municipais.

Tal postura, fez com que ela “cavasse a própria cova no partido”.

Decisão partiu do vice

Há quem diga que a decisão de fechar as portas para Poliane no MDB, partiu do vice-prefeito Adenilso Biasus. A questão no entanto procurou ser tratada de forma harmônica, colocando como se a decisão pela desfiliação de Poliane fosse algo “consensual”. O que nos bastidores todos sabem que não foi bem o que ocorreu!

Mais uma mulher no PP

Diante de sua desfiliação, Poliane deverá passar a reforçar o PP Mulher em Xanxerê, reforçando assim a nominata de vereadores dos progressistas para a próxima campanha.

Eleva Produtos de Limpeza 218224

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br