Por volta das 15h de sexta-feira (14), os bombeiros foram chamados após uma lancha naufragar nos Molhes da Barra, em Laguna, com sete pessoas a bordo. Quatro foram encontradas agarradas à embarcação e resgatadas com vida. Outras duas foram localizadas em grau avançado de afogamento e não resistiram. Uma segue desaparecida.
As buscas seguem nesta segunda-feira (17), pelo corpo do filho do vereador de Caçador, que também morreu no naufrágio. Michel Ricardo de Moraes está desaparecido.
Morreram no naufrágio o pai de Michael, o vereador Ricardo de Moraes Barbosa (PSDB), 48 anos, e um amigo do político, Deyvid Fernandes, 29. Outras quatro pessoas que estavam na lancha foram resgatados com vida.
A Delegacia da Capitania dos Portos em Laguna abriu um inquérito administrativo para “apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente”.
Na tarde de sexta, antes do acidente, o vereador postou uma foto nas redes sociais, na qual está na lancha com as outras vítimas. Ricardo de Moraes Barbosa e seu amigo foram retirados da água em grau 6 de afogamento, considerado o nível máximo pelos socorristas, e não sobreviveram.
Segundo o capitão dos bombeiros, Edvaldo Machado, quatro tripulantes, que não sabiam nadar, foram encontrados agarrados na embarcação, sem colete salva-vidas.
Receba as informações do Ronda Policial em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
(NSC)