Hiper Badotti 93017
08/08/2023 às 14:52
Visualizações: 24585

Secretário exonerado e Presidente recuando para não deixar batata assando sozinha em seu colo

Morde & Assopra
Por: Flavio Carvalho
Restaurante Gostinho Caseiro 216141

A história do aumento do número de vereadores em Xanxerê, ainda está longe de acabar. Na tarde da segunda-feira (7), novos episódios marcaram esse imbróglio que divide opiniões. De um lado uma minúscula fatia de políticos e lideranças interessadas em aumentar o número de cadeiras do legislativo, batem na tecla da representatividade. Do outro, a grande maioria da população e entidades de classe, criticam a iniciativa, e se mostram preocupados com os gastos que isso tudo irá gerar aos cofres públicos.

Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!

Berto fora da Administração

O então secretário de Desenvolvimento Econômico de Xanxerê, Evandro Berto foi exonerado de seu cargo após reunião de clima tenso realizada na tarde da segunda-feira (7), no Gabinete do Prefeito.

O encontro foi solicitado pelo Prefeito Oscar e vice Biasus, reunindo os vereadores titulares e suplentes que fazem parte da base do Governo.

Entidades deverão indicar novo secretário de Desenvolvimento Econômico

A escolha do novo secretário de desenvolvimento econômico de Xanxerê, deverá ocorrer de forma técnica, acolhendo indicação das entidades ACIX e CDL. Segundo levantamentos feitos pelo Pe Louro, ao menos três nomes de empresários foram apresentados ao Prefeito Oscar Martarello que deverá nas próximas horas fazer o convite a um dos indicados para se juntar à administração e comandar uma das mais importantes pastas do Governo Municipal.

Cabo recua e segura projeto

Apesar de se mostrar convencido da “necessidade de levar adiante o projeto que prevê aumentar o número de vereadores em Xanxerê dos atuais 09 para 13, Oliveira, ao que tudo indica está sentindo na pele o desgaste que isso tudo têm causado para ele na condição de “vereador”.

Tamanha é repercussão negativa, que o próprio Oliveira que antes se quer queria abrir espaço para qualquer tipo de dialogo envolvendo o assunto, começou a ceder e resolveu marcar uma “audiência pública” para a próxima quinta-feira (10), às 19 horas na CASA MILIONÁRIA.

Não quer ficar com a batata assando sozinha em seu colo

Ciente de que seus “comparsas” demonstraram medo e procuraram fugir do debate e pediram “licença” para deixar os suplentes em seus lugares, Oliveira sabiamente tirou o projeto que entraria em pauta na sessão da segunda-feira (7), para então “cozinhar o galo”, e esperar Serginho e Dentinho retornar, assim indiretamente a batata não ficará assando sozinha no colo do próprio Oliveira.

Principio da publicidade caiu no esquecimento?

O princípio da publicidade vem do dever de divulgação oficial dos atos administrativos.

Portanto, a publicidade dos atos administrativos constitui medida voltada a exteriorizar a vontade da Administração Pública divulgando seu conteúdo para conhecimento público; tornar exigível o conteúdo do ato; desencadear a produção de efeitos do ato administrativo; e permitir o controle de legalidade do comportamento.

Fato esse que caiu no esquecimento do DESPRESIDENTE E SEUS ASSESSORES, pois desde que assinou o Ofício “convocando” a audiência pública ainda na última sexta-feira (4), e só o encaminhou no final da tarde da segunda-feira (7), ou seja, cerca de 72 horas depois, não se viu ou se vê nenhuma ação por parte do ente público e político em estar devida e amplamente “divulgando a realização desta audiência pública”.

Reunião a portas fechadas na sala presidencial

Se de um lado o Prefeito e Vice, reuniram seus vereadores da base, do outro o DESPRESIDENTE resolveu de consultar seus gurus também na tarde da segunda-feira (7), em reunião realizada a “sete chaves” na sala presidencial. O encontro colocou no mesmo recinto, Oliveira, Wilson e Vigo. O teor da conversa ainda é desconhecido, porém muito já pode ser presumido do que foi tratado.

Entidades cobram posição do Prefeito e Vice

Assim como as entidades ACIX e CDL se manifestaram publicamente contrárias ao aumento do número de vereadores, as mesmas segundo relatos feitos ao Pe Louro estão cobrando uma postura e posição por parte do Prefeito Oscar e Vice Biasus.

Embora seja notório que ambos discordem do aumento de vereadores, nenhum até o momento se manifestou, pois a decisão “cabe aos vereadores”.

Entidades religiosas cobram postura de Vilmar

Quem estava encima do muro acabou tendo que tomar uma posição na base da pressão de seus eleitores foi o vereador Vilmar do Som (Republicanos). Segundo um dos peregrinos que buscou o Pe Louro para suas confissões, Pastores das Igrejas evangélicas se mostraram contrários ao aumento do número de vereadores e ao que parece andaram cobrando postura e que o “seu vereador” os desse ouvidos afim de votar contrário ao aumento de vereadores.

Usurpando imagem!

No meio jornalístico a utilização de uma imagem sem que seja dado os devidos créditos pode render processo por uso indevido de imagem e até mesmo plágio. Mas e quando o assunto é político pipoqueiro, que se agarra na dor e enfermidade de seus correligionários, usurpa – utiliza imagem de outros para “dar desculpa esfarrapada para não comparecer à entrevista” – que nome deve ser dado a isso?

Coisa feia vereador!

Quando pensava que já tinha visto de tudo, surge essa, vereador dá desculpa de lesão e suposta fratura e usa como “prova falsa” foto de seu próprio companheiro de partido, divulgada pelas redes sociais (instagram e facebook).

Eleva Produtos de Limpeza 218224

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br