Ideal Agro Drones 226793
31/01/2022 às 08:20
Visualizações: 22737

Quirera Gourmet – 31/01/2022

Quirera Gourmet
Por: Romeu Scirea Filho

Sem Guru

E lá se foi o janeiro do ano da peste de 2022, com a ômicron avisando que a Pandemia não acabou, e que é bom não ir na onda dos negativistas! Ainda mais agora que o guru deles morreu e, dizem, vai ficar vagando até achar o caminho da terra plana. Que esse mundão velho não tem mais jeito a gente sabe, faz tempo. O que ainda surpreende é a infinita capacidade de nos indignar e de nos declararmos surpresos, com as voltas que o mundo dá. Os negativistas tupiniquins estão sem profeta…. Portanto nada impede que daqui há alguns dias eles mudem a versão da terra plana e passem a defender que a terra é quadrada. E que vai começar a se mover em solavancos…

De Saco Cheio?

Esse papo de guru, líder espiritual ou profeta sempre foi algo perigoso, mais ainda quando um deles – bem fora da casinha – morre de uma doença que ele disse não existir…. Talvez seja por isso andam crescendo publicações sobre extraterrestres e objetos voadores não identificados: Quem sabe essa loucura do negativismo seja uma espécie de último biscoito do pacote, um prenúncio de que seremos – logo, logo – invadidos e dominados por alienígenas, que andam nos espiando faz tempo e agora, quem sabe, estejam ficando de saco cheio com nossas esquisitices…

Comunistas

Viagens interplanetárias a parte, bem que poderia até ser divertido ver uma multidão de fanáticos religiosos, desses que enxergam o capeta em tudo que é canto entrando em histeria coletiva. E chamando os alienígenas de comunistas!!! Porque tudo o que a atrofiada e minúscula inteligência de muitos não consegue decifrar, agora é comunismo! O negacionismo é fácil de ser engolido e assimilado porque ele simplifica tudo, para energúmenos não precisar ficar queimando massa cinzenta, que não tem mais, e alguns nunca a tiveram…

Depois do Carnaval

Enquanto isso, “o Brasil normal “ – esse que passa na Globo – diverte-se e polemiza os seríssimos piriris criados e vividos pelos manos do Big Brother, todos, é claro, focados nos graves problemas vividos pelos brazucas no dia a dia, Tem gente passando fome no país onde – dizem – o Agro é tudo! Não podemos, contudo, desesperar: estamos apenas no fim de janeiro, tem ainda fevereiro e, mesmo sem carnaval, o despresidente ainda não baixou um decreto lá revogando que o Brasil começa sempre depois do carnaval. Então, muita calma nessa hora, porque mesmo sem carnaval, o Brasil só abre depois dele!

Nem Me Fale !

Ao ler ensaios, estudos, teses e palestras sobre o futuro desse país e do seu povo –  assuntos profundos que em qualquer outro lugar do planeta seriam taxados de papo sério – sempre me atropela uma pergunta; Quantos brasileiros de verdade (incluindo os agora em moda, “gente do bem”) estão preocupados com os problemas? Será que eles chegam a 10% do imenso público preocupado com o neto do filho Santos, no Big Brother? Será? Mas é isso: A classe média brasileira não vive sem televisão, sem Big Brother e sem as novelas! Pode faltar escola, saúde, feijão e arroz, mas experimente imaginar esse país em Big Brother! E sem Novelas?!!! Nem Me fale!

Hora do Recreio

Óbvio que todo país tem que ter sua hora do recreio, ou várias horas do recreio, porque dizem, ninguém é de ferro! Minha única objeção é quando a hora do recreio toma 90% ou mais dos neurônios do povo, neurônios que poderiam, talvez, serem usados em dar uma mãozinha, uma ajudazinha qualquer, para construir um país que se preocupe com o coletivo, com todos. Não só comigo e com a minha família…O brasileiro é mestre, doutor, com cinco pós doutorados, em reclamar e principalmente em “botar a culpa nos outros”! Ele, o brasileiro médio, é um santo-homem, gente do bem!

Só Gente Honesta!

E esse mesmo brasileiro médio é o que sapateia e vive de xingar os corruptos, os ladrões do dinheiro público, os “políticos que só sabem roubar”…Mas experimente chegar num grupo desses honestíssimos brazucas, numa eleição para prefeito, por exemplo, ou para deputado, e faça a oferta de uns R$ 1.000,00 por voto confirmado nas urnas para o candidato x ou y! Se o (a) amigo (a) tiver grana suficiente, elege o prefeito, o deputado e quem mais quiser…Discutir, propor um grande debate nacional sobre este e muitos outros problemas “varridos para debaixo do tapete”… não há interesse! É preciso discutir o Big Brother primeiro!

A Culpa NÃO é dos outros!

A nota anterior fala daquele “povinho fidapê” da piada que publiquei aqui, há umas duas colunas atrás, sobre a criação do Universo e as caraterísticas de cada região, segundo o Criador. O fato é que todos condenam o jeitinho brasileiro e outros jeitinhos que só atrasam esse país e emburrecem a nação, o povo. Mas ninguém faz nada, ninguém move uma palha para denunciar e combater esses esquemas viciados, tradicionais e eternos, já incorporados à cultura brasileira. E que apenas levam cada vez mais ao atraso e à barbárie política que nos assola. Chega de botar a culpa nos outros….

E Quem Elege Eles?

Vai daí que é saudável, sim, criticar e apontar erros de governos, sempre, sem dúvidas! Mas SÓ ISSO é muito pouco, é apenas barulho, perfumaria, sem nenhuma consequência ou ação prática, concreta. Concordo que a classe política brasileira é sem dúvidas um dos piores e mais corruptos, perniciosos e canalhas segmentos da sociedade brasileira, da nação, enfim. Mas esses mesmos políticos NÃO FORAM ELEITOS POR ET’s, certo? Essas e muitas outras perguntas – que ninguém faz – poderiam, por exemplo ser postas em discussão num Big Brother….Vocês não acham???Na novela das Seis, “Nos tempos do Imperador” fala-se de um deputado que está sendo acusado de uma tal “rachadinha”. Não consigo acreditar que a Globo vá aderir a essa histórica guerra. Mas que pode ser um começo, pode!

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br