O circo de horrores que “baixou” na campanha presidencial de 2018 legou ao país que elege presidente com Fake News uma criação genial, não fosse ridícula, bizarra, absurda e de morrer de rir! Me admiro que até agora não tenha surgido nenhum programa de humor na TV, filme ou peça de teatro focando a cretinice e a cara-de-pau do então presidenciável Cabo Daciolo. Ele denunciou aos incautos brasileiros um plano secreto para criar a União das Repúblicas Socialistas da América Latina – a U.R.S.A.L! À época, tirando sarro, pipocaram muitas sucursais, filiais, “aparelhos”, “células” da Ursal país a fora, porque a imaginação do Cabo foi literalmente de causar espanto. E risos. Até mesmo alguns dos mais profundos teóricos marxistas e outros socialistas de carteirinha se admiraram. E admitiram nunca ter pensado na delirante possibilidade de a estapafúrdia denúncia do Cabo, quem sabe, virar um filme pastelão, para tirar onda desse pessoal que enxerga comunista e socialista atrás do vaso sanitário, debaixo do sofá, ou escondido na garagem do prédio! Daciolo e ultradireitistas tupiniquins (ainda) acreditam que a URSAL seria um plano para criar uma URSS de países latino americanos……
Os países da América do Sul são historicamente manipulados pela imprensa e por suas elites econômicas – vergonhosamente pró-norte-americana e pelos dólares do Tio Sam, para fazer a cabeça das massas, sempre com a retaguarda armada (e torturadora) dos militares pró-ditaduras, de praticamente todos os países, e sempre ameaçando: “São os Comunistas chegando”! Isso aconteceu na Argentina, no Brasil, no Uruguai, em Cuba (antes de Fidel e Che), no Chile, na Bolívia, na Colômbia, no Peru, no Paraguai, na Guatemala e por aí a fora. Nesses golpes em quase todos, desde a década de 1960, fala-se muito que tais comunistas eram financiados “pelo ouro de Moscou”, ou seja, grana dos comunistas! Ninguém nunca sequer cogitou em denunciar golpes patrocinados e financiados pelos Dólares do Tio Sam, esse sim, verdadeiro e em espécie. Nesta semana, documentos inéditos revelados nos Estados Unidos revelaram que a ordem para derrubar o Presidente chileno Salvador Allende saiu diretamente do Presidente Nixon…
Mas existe, no Brasil uma história real, comprovada, mas escondida e pouquíssimas vezes publicada na imprensa. Ela também seria cômica, mas trata-se de milionária traição, e feita por (mais) um general que se dizia patriótico….E não é o Heleno, nem o Mourão…Eles são muitos! Essa foi cometida pelo então poderoso general comandante do glorioso II Exército Brasileiro, Amaury Kruel, em São Paulo, capital. Ele, em seu patriotismo anticomunista, traiu o Presidente João Goulart(de quem se dizia amigo) e viabilizou o apoio total e a vitória dos militares no golpe tramado pelos Estados Unidos. Se vendeu, literalmente, por SEIS MALAS recheadas de dólares! A história teve testemunha: o Coronel da reserva mineiro de Alvinópolis, que trabalhava com Kruel, chamado Irimá Moreira. Ele foi ouvido pela Comissão da Verdade, relatou o ocorrido ao filho de João Goulart, João Vicente, e gravou vídeo como testemunho do caso. Esse depoimento é de 2016, quando Irimá tinha 94 anos, e é facilmente encontrável na Internet. Antes, Irimá foi cassado pela ditadura e anistiado depois. O depoimento também foi publicado por Paulo Henrique Amorim em seu site “Conversa Afiada”.
O relato é vergonhoso. E segundo Irimá, com o dinheiro o General Kruel (que nome não?)comprou fazendas na Bahia. Um milhão de dólares seria o total do “agrado” pago ao general, então comandante do II Exército, em São Paulo, que era inicialmente contrário ao golpe militar. Com a bufunfa Kruel mudou de ideia…E a traição também teve a presença do então presidente da Fiesc, Raphael de Souza Noschese. O depoimento do Coronel Irimá está disponível e é fácil de achar: Basta buscar por “General Amaury Kruel e os dólares para trair Jango”. Essa é só mais uma parte da verdadeira história brasileira que nossas escolas não contam, infelizmente. E que muitos brasileiros ignoram, por ignorância ou por “ideologia”… E muito menos a grande e vendida imprensa brasileira fala sobre isso. Não deve ser difícil encontrar pistas de tais fazendas. Mas não interessa, para a grande imprensa vendida, também batizada por Paulo Henrique Amorim de “PIG” (Partido da Imprensa Golpista. Ou Porco, em Inglês).
Falar numa União de Repúblicas Socialistas na América Latina é de uma cretinice transatlântica, mas alguns energúmenos acreditam, até hoje. E é mais uma grande mentira entre as tais Fake News, que ajudaram eleger esse desgoverno que, dia sim, outro também, só nos envergonha! Talvez por isso seja tão atraente, e risível. Daí fui pesquisar mais sobre a URSAL do Cabo, que é pastor, nascido em Santa Catarina, mas foi deputado federal pelo Rio de Janeiro. Enquanto deputado mudou várias vezes de partido e chegou a ser expulso do PSol, por propor, em projeto na Câmara, trocar, na Constituição brasileira a frase “Todo poder emana do povo”, por “Todo poder emana de Deus”. Hoje ele é filiado ao PL, mas já anunciou que vai abandonar o partido, que lhe negou, dias atrás, a vaga de candidato a prefeito do Rio de Janeiro. Mas não ria: Daciolo já anunciou que é candidato a presidente em 2022. Só mais um detalhe: Daciolo é mais um que se diz traído pela desgraça que ocupa o cargo de presidente deste país.
Voltando a URSAL, essa ideia me deixa com vontade de criar uma célula socialista lá no Perau das Flores – tradicional (e irredutível) reduto esquerdista de Xanxerê. E infelizmente o único. E esse nome, com o máximo respeito aos seus moradores, é uma baita sacada: Perau sempre remete a imaginação a um lugar perigoso, de difícil acesso, inóspito ou difícil de morar…Mas o Perau DAS FLORES muda tudo! É claro que conheço desde as calças curtas e é um belo lugar. Esse nome sempre me fascinou, gostaria de saber quem foi que o escolheu. Fico até imaginando panfletos “cumunistas” circulando – e apavorando a Campina da Cascavel: “A Célula da União das Repúblicas Socialistas da América Latina (URSAL) de Xanxerê, instalada na área conflagrada do Perau das Flores, comunica aos seus subversivos associados que na próxima semana fará realizar uma assembleia geral no seu aparelho revolucionário com a seguinte ORDEM DIA:1) Aprovação do Plano para declarar o Perau das Flores uma República Socialista, independente de Xanxerê e de Xaxim.2) Tratar da campanha de arrecadação e fundos para financiar a ida de uns 18 jovens guerrilheiros a uma turnê de capacitação para a guerra, com cursos a serem realizados em Cuba, Venezuela e na Rússia….”!
Um dia talvez esse país possa listar e divulgar aos brasileiros as mentiras históricas e os fatos “fabricados” – para manter no poder a parcela da sociedade que é racista, antidemocrática, preconceituosa e manipuladora dos fatos! Para contar como eles realmente aconteceram! A verdadeira História do Brasil ainda está para ser contada, mas há episódios que aos poucos começam a ser considerados e aceitos como verdadeiros. A Guerra do Paraguai está nessa lista, mas muitos ainda acham que o papel dos brasileiros por lá foi heroico. É o mesmo time que vive com medo dos comunistas e divulga isso como ameaça, e consegue fazer a cabeça de boa parte da nação, especialmente boa parte da classe média, a que “se acha”. E odeia pobre. Mas se dizem católicos, ou cristãos, tudo ”gente do bem”, etc….Para mim são algo muito diferente disso. E muitos não passam de filhotes de fariseus…Mais falsos que nota de três!