Na pouco santa e nem tão bela Catarina o Ministério Público estadual alertou o Governador Moisés salvo das águas que nem ele, nem nossas excelências os deputados, podem anunciar aumentos de salários! Nem de professores, nem de qualquer servidor, porque isso está proibido por lei. No Brasil novo, além de a inflação estar dando gargalhadas de quem acreditou que era só tirar a Dilma que melhorava, também é proibido dar reajuste da inflação e, muito menos, aumentar salário real de servidor público! Esse é o novo Brasil, onde todos sairiam ganhando – e muito – com as reformas da previdência e trabalhista! E ninguém mais fala nisso….
Em pleno Século 21 – conforme lembrou o Presidente da Câmara dos deputados, em Brasília – indígenas brasileiros tacaram duas certeiras flechadas – uma na perna outra no peito – em policiais que tentavam conter suas manifestações de protesto, terça-feira. Isso em frente ao Congresso Nacional do bananão outrora conhecido como Brasil! Ontem, com reforços, os indígenas retomaram os combates, mas não há relatos de novas vítimas. O Governo e a classe política do Brasil, seguem sendo “motivos de mais e mais orgulho” para seu povo! Do alto de seus privilégios o presidente da Câmara lamentou tais “atitudes dos indígenas”, em pleno Século 21. E ele nem ficou vermelho ao dizer isso!
Esse bandido e assassino de pelo menos cinco pessoas, o Lázaro Barbosa – que já fugiu de dois presídios e teve prisão relaxada pelo Judiciário canarinho, precisa ser preso o quanto antes! É inadmissível que – sozinho e no meio do mato – consiga ocupar tamanho contingente policial e por mais de 15 dias! Na terça-feira o efetivo policial ganhou apoio de buscas via satélite, além do trabalho conjunto de Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda, Nacional, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, além de drones e helicópteros.
O comentário é real, mas vou usufruir do meu direito de resguardar a fonte para não revelar o autor. Como sabemos muito bem sabido, tudo o que acontece de ruim nesse país é culpa do PT, do Lula e da Dilma! Daí, ouvi a revelação – de suprema inteligência, uma grande sacada – que “esse Lázaro Barbosa aí só pode ser petista”! E, portanto, se não se conseguir prender o bandido essa semana – deduzi, com Tico e Teco – seria bom convocar o Ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro. Ele prende qualquer um, mesmo sem provas, imagina um bandidão desses, e do PT ainda!
“…Tudo vai mal, tudo/Tudo é igual/Quando eu canto/ E sou mudo/Mas eu não minto/Não minto/Estou longe e perto/Sinto alegrias/Tristezas e brinco/Meu amor/Tudo em volta está deserto/Tudo certo/Tudo certo como
Dois e dois são cinco…! A letra de “Como dois e dois” – feita por Caetano Veloso para Roberto Carlos, que fez “Debaixo dos Caracóis” para o baiano – poderia virar uma espécie de hino do Brasil, nestes dias de negativismo e ignorância estatais, públicos e privados. Porém, para fazer justiça ao grau de burrice que nos assola – e para preservar a bela composição – a música deveria se chamar “Como dois e dois são nove”! Porque cinco é muito pouco para tanta cara-de-pau!
A reação do Despresidente “Já era Bolsonaro” diante da Repórter Laurene Santos (guarde esse nome), da Globo em Guaratinguetá (SP), que lhe perguntou sobre o uso de máscara, foi cômica… Isso se não fosse ofensiva e de altíssima grosseria, típica do personagem… Se eu quiser usar eu uso, se eu não quiser não uso – vomitou, e foi gravado, o Imperador do Brasil! Resposta muito parecida com a reação daquele “piá pançudo”, guri de seis anos que levou um cascudo de algum marmanjo e lascou: “Vou contar tudo pro pai, você vai ver”! Não defendo a Globo, nem nesse caso, embora defenda a repórter, que estava rigorosamente certa em perguntar, estava trabalhando! Agora, quanto à briga entre o despresidente e a Rede Bobo, não tenho dúvidas: Torço pela briga!
Com índio dando flechada na perna de policial e Lázaro barbarizando nas redes sociais – porque o Brasil tem muito bandido e bandido gosta de ver polícia sofrer – o noticiário tupiniquim ficou parecido, nesta semana, com o “Festival da Besteira – Efebeapá – que Assola o País”, do Stanislau Ponte Preta! Com todo respeito aos policiais – que tem o dever de proteger a sociedade, e fazem isso da melhor maneira que conseguem – a situação é absurda, bizarra! Parece que acontece “propositalmente”, para mostrar às quantas anda o astral – e tudo mais – nesse país! Com um governo que está assustando, mas também divertindo o resto do mundo pelo ridículo papel de negar o que diz a Ciência! E o que TODO o resto do mundo aceita! Que feio!
Embora o noticiário nos bombardeie com os milhares de novos vacinados todos os dias – e com o alto número de ”recuperados”, a Imprensa puxa-saco não consegue esconder a realidade: 1) Estamos de novo com mais de dois mil mortos/dia. 2) Na terça-feira (22/06) – seis capitais brasileiras pararam de vacinar, por FALTA de vacinas! 3) Um monte de brasileiros que julgávamos instruídos, cultos e inteligentes, além de cidadãos preocupados, também, com “os outros”, não querem se vacinar ou, pior ainda, não querem tomar a segunda dose da vacina! 4) Em cinco meses de campanha de vacinação, pouco mais de 11% dos brasileiros tomaram as duas doses da vacina. Numa regra de três dá para estimar quando vai demorar para vacinarmos 70% – se continuar desse jeito. E tudo indica que vai!
Não temos plano nacional de imunização, nem ação que monitore o trânsito de pessoas que ainda conseguem viajar a outros países, onde existem picos da Pandemia e/ou novas cepas do Coronavírus! Embora a Índia hoje esteja em situação igual ou pior que a do Brasil – por exemplo – brasileiros e indianos continuam circulando livremente daqui para lá e vice-versa, como se nada estivesse acontecendo, em ambos países! A marca de 500 mil mortos rendeu manchetes na imprensa, protestos, e.…nada mais! Nenhuma ação efetiva ou mais forte! Daqui a pouco chegaremos um número ainda maior, mais inaceitável, inacreditável e absurdo. Mas tem gente que acha que tudo isso é …normal! Benzódeus! Desse jeito, não temos como esperar que a curto prazo as coisas melhorem. Infelizmente!
Em Tempo: O Ministro passou a boiada, encheu o bolso e pediu as contas, conforme previu esta Quirera, há poucos dias! E tem quem ache que esse governo “não rouba”! Ji-su-is!