Agro Chama 2024 – Topo 230783
23/06/2020 às 08:41
Visualizações: 18942

Quirera Gourmet – 23/06/2020

Um milhão de infectados Em Apenas Oito Dias

A Pandemia levou três meses para atingir a marca do primeiro milhão de contaminados, no mundo todo. Ontem, a Organização mundial da Saúde (OMS) avisou – especialmente aos habitantes da terra plana – que o segundo milhão de contaminados surgiu em apenas oito dias, e nos últimos oito dias. Mesmo assim o Brasil – hoje o epicentro da Pandemia no mundo – segue discutindo medidas de liberação da circulação de pessoas e da aglomeração delas. Em comunicado divulgado ontem a OMS ainda salientou que a Pandemia continua com números crescentes neste planeta arredondado. Na terra plana, entretanto, o Coronavírus reforçou sua imagem de “gripezinha” e de “comunavírus”. A coisa está ficando cada dia pior. Não falo (só) da pandemia, falo da ignorância que descobrimos ser muito maior do que era desenhada. E desenhar a ignorância e o negacionismo já não convence mais ninguém. Me desculpem a insistência e a teimosia, mas não quero, outra vez, ter que voltar a escrever daqui há alguns dias: ”Não foi por falta de aviso”!

Poço Sem Fundo, a Ignorância Abunda

“O negócio é tão lucrativo, e tem muitos sendo enganado no mundo inteiro”. A sentença, bem assim, foi lavrada por internauta de Xaxim, ontem numa rede social, em protesto porque lá os resultados dos exames da Covid 19 chegam aos interessados em papel preenchido a caneta. E isso já seria sinal inegável de que o negócio é lucrativo, e de que muitos estão sendo enganados, no mundo inteiro. Mais que pandemia, o Coronavírus serviu para nos mostrar o quanto é grave e profunda a epidemia de ignorância que contagia, impregna e convive com milhões. Tudo por conta de tentar negar uma realidade que, no “mundo inteiro”, todos aceitam e procuram se prevenir. Aqui, ainda tem muita gente tentando negar a Pandemia. E também pude comprovar, dia desses, que essa falsa sabedoria existe e é facilmente comprovado ao vivo e a cores em muitas pessoas com quem convivemos diariamente…Triste Brasil!

Negacionismo Também É Epidemia no Brasil

Negacionismo – a palavra e a atitude acentuadas pela pandemia, têm como principal estrela do elenco desse filme triste os homens e mulheres que acreditam – e brigam por isso – que a terra é plana. No rastro dos terraplanistas descobrimos os que juram que é verdade que “tudo isso de pandemia” é para desviar dinheiro do governo, numa patranha que segundo eles, associa médicos, governadores e prefeitos. Outra obra de arte da ignorância em vigor é a afirmação de que hoje só se morre de Coronavírus, que os outros motivos de morte desapareceram. Mas não é assim, novamente. Antes do Coronavírus as pessoas acometidas por doenças cardíacas, diabetes, câncer e outros males morriam dessas doenças. Hoje, portadores daquelas doenças que também forem contagiadas pelo Coronavírus continuam morrendo, mas a causa mortis passa a ser o Coronavírus porque foi ele que agravou a situação do paciente e causou sua morte. Simples assim, mas em cabeças que não querem entender, não adianta querer explicar. Sabem mais que os médicos e os especialistas. E fim de papo.

Em Pânico, Esperamos O Triste Novo Ministro

Posentão, aqui nesta terra plana ainda é possível torcer e rezar para que ninguém vá literalmente para o abismo, quando chegar “na verada”, ou no fim da terra plana. Se o (a) amigo (a) leitor (a) vê exagero nestas tintas, basta lembrar que no país em que resistimos bravamente tem até ministro de governo federal rezando nessa cartilha da terra plana. E entre ministros a coisa é ainda mais séria: No mundo da terra plana o ministro da educação não sabia escrever o Português, o ministro da saúde acredita piamente que o nordeste brasileiro fica no Hemisfério Norte, e uma outra ministra jura que viu Jesus trepado numa goiabeira! É provável que nesta semana este país plano receba a informação de quem será o próximo ministro da educação. E a expectativa é grande. Mas o medo é ainda maior, muito maior: Teme-se que o substituto de Weintraub, além de desconhecer o idioma de Camões e Machado de Assis também não saiba ler. Tudo é possível! E viva a Terra Plana!

Quando a ignorância Vira irresponsabilidade

No bravo Oeste catarinense a situação da Pandemia não revelou novidades nos últimos dias: Os números seguem crescendo! Já na terra plana, porém, as novidades do fim de semana deveriam estar nas páginas policiais, se essas ainda existissem. Em Xanxerê, conforme noticiado na imprensa nesta segunda-feira(22/06), promissores e inteligentes jovens da nossa sociedade – nas mãos de quem repousa o futuro dos nossos filhos e dos filhos deles – aglomeraram-se em diversos pontos para comemorar. Não se sabe bem o motivo, embora as más línguas garantam que o motivo de tanta gente reunida, muitos com um pedaço de pano pendurado no pescoço, seria a descoberta alvissareira de que a terra é MESMO…plana! Esse comentário não seria escrito, nem divulgado, caso as aglomerações afetassem apenas as pessoas que se aglomeram…Mas infelizmente não é assim: pessoas que estão há 90 dias ou mais evitando circular e visitar amigos, parentes e conhecidos podem acabar doentes e até vir a falecer por conta da irresponsabilidade e da burrice de alguns, ou de uma minoria!

O que Precisaria Acontecer E Não Deveria Precisar…

A história e a trajetória do ser Humano no planeta Terra estão repletas de exemplos de teimosias e de ignorâncias coletivas, que causaram milhões de mortes e muita tristeza, além de terem marcado a vida de homens e mulheres pelo resto de suas vidas. O exemplo mais visível até hoje talvez seja a ascensão do Nazismo, mas há muitos outros, menores em número de vidas jogadas no lixo, mas não menos entristecedores e frustrantes. Falo do Ser Humano – o único animal racional que conhecemos. Ou, no popular, o único animal inteligente, ou pior ainda, o mais inteligente de todos. Assistimos, no Brasil e no planeta inteiro, diversas manifestações em tempos atuais que nos levam a perguntar, muitas vezes por semana: “Mas o que é que está acontecendo”??? As respostas a essa pergunta podem variar desde a provável regressão ou retrocesso desta apregoada sabedoria – estaríamos andando para trás – até a invasão de extraterrestres disfarçados de humanos. Ou, ainda, do eterno, mas nunca abandonado e famoso “castigo de Deus”. As respostas, cada um pode e deve descobrir. Para mim é apenas a velha e famigerada ignorância, que apesar de toda a evolução da ciência e das tecnologias, continuou e continua latente e muito atuante nas cabeças de muita gente! E para estas cabeças, ao que tudo indica, talvez, TALVEZ, só uma tragédia no âmbito familiar poderia fazê-las mudar de ideia. De minha parte continuo torcendo e rezando que isso jamais seja necessário. Mas é uma tétrica possibilidade, a cada dia mais visível….

Confira todas as edições da Quirera Gourmet clicando aqui!

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br