Na próxima segunda-feira,24/02, segunda de carnaval, Xanxerê tem feriado antecipado de aniversário do município, que cai na quinta-feira, 27. E como o feriado veio pra segunda, quarta-feira de cinzas (26) será dia normal de trabalho, sem fechar até o meio dia, como é comum. Traduzindo, morador de cidade vizinha que vier pra Xanxerê na segunda vai encontrar tudo fechado. Quando coincide com o carnaval o aniversário de Xanxerê sempre dá samba…
A máxima de que o Brasil “começa só depois do carnaval” neste ano deverá ser adiada pelo desgoverno. Esse país acorda agora todos os dias sobressaltado: Qual será a vergonha do dia? Qual a piada de péssimo gosto vai ser dito lá no “cercadinho” de Brasília – o novo picadeiro desta república de bananas, “estrelado” pela figura grotesca do despresidente? No cercadinho tem até claque contratada para rir das grosserias despresidenciais. Assim, em 2020 esse país não vai começar nem depois do carnaval. Aliás, estamos esperando que o desgoverno comece a fazer alguma coisa desde janeiro de 2019. Até agora só desmanchou, desmontou, prejudicou, adiou, vetou, derrubou…Construir? Até agora só o abobral que sai da boca do despresidente e seus intragáveis filhos. O abobral tá viçoso e cresce todo dia!
Fico ciscando: O que leva um ministro de estado a desprezar a ciência e dizer que a terra é plana? Um zé povo desprezar seria por pura mágoa: Os PT’s e suas domésticas – como decretou outro ministro – não podem mais ir pra Disney! E isso é só pobre enchendo o saco: Acabou a teta! Vai pra Cuba! E mais uma banana pra vocês! Dizem os caras da Globo que as declarações dos ministros do desgoverno farão a festa da “petetezada” na campanha municipal do PT: Funcionário Parasita e doméstica sem Disney. Pratos cheios, ministro! Dizem também que alguns ministros ainda poderiam ser reconfigurados, para futuro aproveitamento. Outros, melhor é o descarte!
“Foi em Diamantina, onde nasceu JK, que a Princesa Leopoldina arresolveu se casá!”. O Samba de Sérgio Porto – Stanislaw Ponte Preta – se já era famoso, agora é bem do número do desgoverno… Na sua letra “Samba do Criolo doido” afirma que Chica da Silva obrigou a Princesa Leopoldina a se casar com Tiradentes, e este depois foi eleito como Pedro Segundo, quando procurou o padre José de Anchieta e, juntos, Anchieta e D. Pedro, proclamaram a escravidão – dentre outros disparates que reúnem num contexto personalidades de épocas e lugares distintos, em condições absurdas….Nada mais parecido com um certo desgoverno que assola este triste país…
Com a intenção de criticar a Jornalista Patrícia Campos de Mello, da Folha de S. Paulo, o despresidente atraiu a ira de muitas mulheres que ainda o apoiavam e – pasmem – até do partido que o elegeu (e que ele já abandonou), o PSL. Em nota à imprensa o PSL condenou a grosseria. Tudo bem que ele queira negar as acusações levantadas pela matéria da repórter – uso indevido e criminoso do Whatsapp para enviar fake news na véspera da eleição de 2018. Mas não precisa descer tão baixo, ser tão grosseiro e preconceituoso com as mulheres. Se fosse um jornalista, homem, duvido que falasse tamanhas besteiras!