Se tem quem acredite que a Terra é plana, podemos com certeza conjeturar que o Brasil anda de cabeça para baixo. Capotamento transversal. Com números da pandemia aumentando em praticamente todos os estados, o que mais se fala é de volta de circulação de ônibus, volta dos campeonatos de futebol e até da volta das aulas. Se a gente pensar que a pandemia, pelos números disponíveis, NÃO afrouxou e nem dá mostras de querer ir embora, essas iniciativas só indicam que o Coronavírus não assusta mais. E que as mais de 45 mil mortes “fizeram nem cócegas” nas consciências negativistas de muita gente – as nossas excelências que têm o poder nas mãos. Continuamos com manadas de gente pensando que a pandemia não é nada e que o vírus se chama “comunavírus”. Não seria nem de acreditar, mas é o que temos para o momento: Um país de cabeça para baixo. E a terra já quase totalmente plana!
A semana não trouxe grandes novidades, além da prisão de Queiróz, cercada de kafkianas, absurdas, ironias. A começar pelo ex-ministro da Justiça Sérgio Moro, aplaudindo a prisão, pela qual não moveu uma palha, enquanto era ministro. Depois, veja bem 2: Queiróz foi preso em Atibaia, e num sítio! Gozado é que imprensa alguma nem ironia fez, mas ainda pode ser que até domingo alguém acuse Lula de estar escondendo Queiróz. E pior, bem naquele famoso sítio que não era seu, conforme ficou provado e comprovado. Mas o Juíz Moro e a audi~encia da imprensa golpista disse que era. E aí, imprensa alguma dignou-se até agora de desmentir uma das maiores mentiras do Século XXI. Outra ironia pura é Queiróz ter sido preso na casa do advogado que também defende o despresidente…Mas aí, de acordo com aquela irmandade chamada “Tem uns que tá Loco”, é só mais uma coincidência e não deve ter nada a ver. Pura invenção da esquerda, dos comunistas….
É óbvio para este fornecedor de Quireras que Queiróz não vai abrir o bico. Também parece claríssimo que a prisão, feita pela Polícia Civil do Rio de Janeiro a mando do Ministério Público daquele estado teve uma pontinha de participação do governo carioca. Isso mesmo considerando-se as declarações do governador Wilson Witzel que recentemente acenou bandeira branca, pedindo paz ao despresidente. Mas não foi muito convincente, para mim é Fake News! Witzel está se fazendo de morto para ver quem vem ao velório. Enquanto isso deu troco à busca e apreensão na sua casa, provavelmente à mando da Polícia do despresidente, perdão, da Polícia Federal. Mas as duas ações, a prisão de Queiróz e a visita da PF à casa de Witzel parecem muito mais as famosas “jogadas para a torcida”, ou “para inglês ver”, e muito provavelmente vão dar em nada. O único risco é algum peitudo mandar prender Flávio, o Senador filho do despresidente. Isso só ocorrerá, na minha opinião, se realmente o mundo estiver de cabeça para baixo. E com a terra plana, sem dúvidas.
Na Campina da Cascavel e na Santa e nem tão bela Catarina a mudança notável observada na imprensa é a ênfase para o número de recuperados da pandemia. E o vergonhoso faz de conta que tudo está sob controle, inclusive com olhar de paisagem sobre o reduzido número de testes feitos na população em geral. Se fizerem mais testes, eu acho, vão ter que mandar fechar tudo, novamente. E isso nossos governantes não podem $equer pen$ar….Os prejuízos já são muitos e um novo fechamento de tudo é impen$ável. Vidas humanas? Bom…lamenta-se as mortes mas já tem muitos lembrando que novas vidas nascem, todos os dias… E outras nunca deixaram de ser “encomendadas” .É bem assim que caminha a Humanidade, pelo menos aqui no bananão verde amarelo, com o Brasil acima de tudo e salve-se quem puder, acima de todos ! A cara de pau de muitos só perde para a declaração do cara aquele que adora o “Circo do Cercadinho”, sobre a morte de milhares de brasileiros: “E daí”???
E em semana de prisões famosas, porém sem grandes consequências, a ativista pró-desgoverno Sara Giacomini, também chamada Sara Winter, finalmente teve sucesso e conseguiu a tão esperada e trabalhada prisão. Mas não foi fácil ela conseguir isso: teve que ameaçar abertamente e pela imprensa de todo o país, ministros do Supremo Tribunal Federal, órgão máximo do Poder Judiciário, além de outras ameaças nada sutis, ou melhor, bem explícitas à lei, à democracia, e à Constituição, entre outros. Pior que ela só mesmo o comentário do ditatorial jornalista Alexandre Garcia, dizendo nas ondas de rádio que as ofensas e ameaças de Sara Winter eram apenas seu pobre direito à liberdade de expressão. Garcia deve estar com uns 80 e poucos anos, e apesar de ter perdido a vergonha na cara ainda jovem, quando era assessor de imprensa da ditadura, do General Fiqueiredo, andou nesses dias tendo um agravamento sério do seu quadro de senilidade, o coitado! Sara Winter não foi presa, ela apenas conseguiu o que queria. Mas demorou!
É público e notório que a corrupção no Brasil acabou em duas etapas: A primeira quando prenderam Lula, o ladrão maior e o chefe da quadrilha que acabou com esse pobre país. E a definitiva etapa veio sob as bênçãos divinas quando o povo brasileiro elegeu o atual despresidente, mais governadores, deputados e senadores em todo o país, todos lídimos representantes da nova política. Nela, como sabem até as pedras do calçamento da Vila União, a corrupção foi definitivamente varrida…para debaixo do tapete! Uma prova está em matéria de quinta-feira (entre outras) da BBC Brasil, onde se aponta a investigação de 18 operações policiais, em sete estados, envolvendo um total de R$1,07 BILHÕES que deveriam ter sido aplicados no combate à pandemia. Entre os governadores, nenhum petista: O MDB tem dois: Pará e do Distrito Federal; o PSL o de Santa Catarina, o PSC em Rondônia e do Rio de Janeiro, o PDT no Amapá e o PSDB no Rio Grande do Sul. Não sabemos porque (nem conseguimos imaginar), mas as siglas partidos dos governadores envolvidos no agora batizado de “Covidão” raramente ou nunca aparecem nas matérias e reportagens. Deve ser porque todos são apoiadores, ou pelo menos foram eleitos na avalanche de votos dados ao partido do despresidente que nos assola! Todos da nova política! Vai dizer que isso não é lindo?
Durma-se com um barulho desses! Bom fim de semana a todos (as)!