Ideal Agro Drones 226793
18/11/2020 às 07:18
Visualizações: 40722

Quirera Gourmet – 18/11/2020

Quirera Gourmet
Por: Romeu Scirea Filho

Correção/Falha Nossa!

Publiquei ontem (17/11/2020) aqui nesta Quirera Gourmet que três vereadores da atual Legislatura de Xanxerê não teriam disputado a reeleição: Dr. Ricardo, Picolli e Luis Augusto ”Osso”. Na verdade, foram apenas dois os que não entraram na disputa: Picoli e Luis Augusto. O Vereador Dr. Ricardo disputou a reeleição, mas não conseguiu se reeleger. Aproveito para esclarecer que essa involuntária informação incorreta foi uma decisão exclusivamente minha, diante do fato de eu não ter notado, durante a campanha, seu nome ser citado na mídia ou na propaganda eleitoral, assim como os nomes de Picoli e de Luis Augusto. Não ouvi, de quem quer que seja, durante a campanha ou a qualquer tempo, informações referentes à candidatura de Dr. Ricardo, nem de uma eventual desistência. Incluir seu nome, após a apuração dos votos, entre os que não disputaram foi involuntária falha minha, admito. Apresento minhas desculpas ao vereador pela incorreção. E reproduzo, abaixo, íntegra da correspondência enviada ao Site Roda Policial e a Quirera Gourmet pela assessoria do Vereador Dr. Ricardo.

“Bom dia senhores!

Sou o assessor de gabinete do vereador Ricardo Lira da Costa e lendo, no Ronda Policial, a matéria Quirera Gourmet, do Romeu Scirea Filho sobre “Câmara 100% Renovada”, o estimado Romeu escreveu que “apenas dois dos nove vereadores (Nathan e Lovatel) tentaram a reeleição (…) os outros três ficaram fora da disputa Dr. Ricardo, Picoli e Luis Augusto (Osso)”. A notícia da desistência de concorrer do Dr. Ricardo é falsa e gostaríamos de saber de onde foi conseguido esta informação pois é mentira (Fake news). Ontem, na Câmara ouvimos uma pessoa falar sobre isso mas necessitamos de dados para ingressar na justiça pois é crime eleitoral, contra a pessoa que começou esta mentira.

Como escreveu WILLIAM SHAKESPEARE “há algo de podre no reino da Dinamarca” e, neste caso, envolve peixe grande da política da região. Peço o obséquio que o Sr. Romeu entre em contato comigo por e-mail ou no telefone indicado acima com urgência. Ele terá um furo de reportagem! Desejando êxito para este veículo de comunicação e aos senhores profissionais da imprensa fico aguardando vosso retorno e antecipadamente agradeço pelo obséquio. Grato! ”

Valter José Ebertz

Esperança

Comemorei a vitória de Biden, na eleição Norte-americana não por achar que ele seja de esquerda. Ele nunca foi nem será de esquerda. A eleição dele é importante por afastar um celerado, maluco, irracional, fanático de direita e ignorante do comando da maior potência mundial. Trump é um risco e uma temeridade para o mundo todo. Os primeiros sinais de que os Estados Unidos retomam a razão vieram do ex-presidente Obama. Ele já disse esperar que os governos Brasileiro e Norte-americano inaugurem um novo tipo de relacionamento, com atenção especial às mudanças climáticas e, principalmente de respeito à Ciência. Obama foi na veia do desgoverno brasileiro e do próprio Trump: Disse que o desprezo de ambos à Ciência ceifou a vida de milhares de cidadãos. Minha esperança é que o Brasil, os EUA e o planeta retomem o caminho da razão…

Alívio

Nos últimos dois anos minha impressão é de que a ignorância virou pandemia mundial, incentivada por Trump. Ignorância que provocou – e no Brasil ainda provoca – autênticos delírios típicos da insanidade ou de doenças mentais. Ou que estávamos a caminho das cavernas, das trevas e do atraso de vida! Biden dá um alívio e esperanças de um mundo menos irracional. Já o Brasil….aguardemos o despresidente ao menos reconheça que seu grande ídolo Trump já era! Graças a Deus! A sensação de alívio e esperança foi reforçada, no Brasil, pela derrota de goleada sofrida pelos candidatos apoiados pelo despresidente do Brasil. Em outras épocas – e com outros presidentes – o apoio presidencial a candidatos a prefeitos de capitais e cidades menores era quase uma garantia de sucesso nas urnas. Com o atual despresidente foi o inverso: A maioria amargou pesados “vareios de votos” nas urnas. E igual a Trump, o primeiro mandatário do Brasil agora apela para a velha desculpa: Houve fraude nas urnas! O cara é tão fora da realidade que sequer é capaz de ver que seu barco está fazendo água. Muita água…

Irracional

Menosprezar a importância de vacinas, achar que a pandemia é gripezinha ou complô da China contra os Estados Unidos e o mundo, tentar fazer um general (que nem sabia o que era o SUS) ser ministro da saúde, blindar seus filhos corruptos, comemorar o cancelamento de testes de vacina anti – Covid como vitória pessoal, colocar um negro que nega o racismo na Fundação Palmares… são algumas demonstrações da irracionalidade do presidente que desgoverna o país. Difícil achar a palavra para definir tais desvarios, as mais próximas são “insanidade”, ou ignorância mesmo. Isso é agravado por ministros e assessores negacionistas xiitas, bem fora de suas respectivas casinhas, que pregam e acreditam na terra plana e em outros absurdos.

Buraco

Tais negacionistas fazem a cabeça e assessoram o despresidente na produção de descalabros. Tais práticas têm tudo a ver com seus filhos milicianos, que apenas atrapalham mais, não ajudam o próprio já atrapalhado pai…. Na economia, decorrido já mais de um ano da “salvadora de tudo” reforma da previdência, a volta de milhões de vagas de trabalho, prometida e juramentada… não aconteceu e, pior: Não há nenhum sinal que vá acontecer. E mesmo com a imprensa nacional e regional fazendo olhar de paisagem, a cada dia fica mais claro que a economia desse país está, literalmente, “indo pro buraco”!

Liquidação

E mesmo com novas indicações seguras, no mundo inteiro, de uma nova onda de contágio pela Covid19, nenhuma palha se move, no governo brasileiro. Nem para ao menos alertar para a gravidade do novo aumento de casos. O despresidente gosta é de provocar e atacar a esquerda seus opositores, enxergar inexistentes comunistas e socialistas, proteger os filhos da polícia e fazer agrados e salamaleques aos Norte-americanos e ao Presidente Trump. Enquanto isso a inflação dispara e o “Posto Ipiranga” do Ministro Guedes segue liquidando o país, vendendo tudo o que consegue, num bota-fora que dilapida o patrimônio material e as riquezas naturais. Uma vergonha!

Nem Para Votar

E a plateia xinga e esperneia nas redes sociais, mas não passa disso. Os grandes empresários, eternamente gratos pelas benesses da ultrapassada política neoliberal se calam, fazem de conta que não é com eles, e não é. Os principais atingidos pela inflação, desemprego e pela crise econômica são os mais pobres. Estes recorrem e pregam nas igrejas, pedindo socorro a Deus, comprando vassouras ungidas e outros badulaques que pretensamente os livrarão do mal. E o mal mesmo, o verdadeiro, deve estar rindo, muito, deles: Já disse, inclusive, que pobre só serve para votar… Agora, com os resultados da eleição deve estar esbravejando que nem para isso devem servir…

Férias Para o Presidente!

Mas os brasileiros mais prejudicados também nada fazem contra o governo que ignora as suas lutas e até as da classe média. Por mim, esse ano deveria acabar agora no dia 30 de novembro. E o despresidente bem que poderia tirar uns seis meses de férias, para não afundar de vez o país! Em 60 e poucos anos de estrada nunca vi um país tão desgovernado, perambulando todos os dias como um bêbado sem saber onde quer, nem onde deve ir. Ao negar-se a cumprimentar o futuro presidente Norte-americano, o despresidente envergonha o país diante do mundo e mostra, mais uma vez, que não governa, nem sabe governar. Acredito que ele – com muita boa vontade – brinca de governar. É mais irresponsável que um adolescente… Uma tragédia!

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br