Acessos de empoderamento, ou sabe-se lá o nome disso, têm gerado ameaças a autoridades e poderes como nunca se viu antes nesse país recém rebaixado a colônia…. Hoje muitos brasileiros “gente do bem”, de bagrinho a tubarão, acha que pode ameaçar, dizendo que “só está pedindo”, o fechamento do STF e o empastelamento do Congresso Nacional inteiro! Os caras, empoderados, ameaçam com quinze pragas, as do Egito e outras, caso o STF não se alinhe e passe a agir de acordo com o que cada um acha certo! Querem instaurar a zona! Todos adquiriram, acredita-se que nas Lojas Havan, uma inatacável sabedoria jurídica, impermeável e inoxidável! De brinde na compra receberam kits de donos da verdade e donos do mundo! O que os torna infalíveis! São quase sobrinhos de Deus!
Esse mesmo pessoal ou seus amigos, vizinhos e simpatizantes também não acham certo você ficar toda hora criticando os absurdos e as bizarras palavras e atos do seu ídolo, o “Mito”, o ignorante mor que nos governa – e o mundo inteiro já sabe disso! E se você insistir, te mandam embora do Brasil, para Venezuela, ultimamente. Devem ter comprado o Brasil, passaram a “se achar” também donos do campinho e da bola! Sabem tudo sobre o que um ministro do STF nem imagina saber. Sobre leis, Constituição, liberdade imprensa, direito de expressão. Mas ignoram que ameaçar é crime, não sabem que dizer que querem intervenção militar (que nem sabem o que é) fere a lei, e instiga rebelião, guerra civil e outras práticas de comunistas….
O Roberto Jefferson pode posar nas redes sociais cheio de trabucos, com fuzil nas mãos e trezoitão na cinta, para quê??Deveria ter sido preso há mais tempo…. O Presidente xinga de puta a mãe de ministro da Suprema Corte do Judiciário e ameaça o ministro que “sua hora vai chegar”! Enquanto isso acontece, crescem as certezas de que o atual desgoverno quer colocar, no lugar do Poder Legislativo, o baixo clero do Centrão. E no lugar do Judiciário, quer empossar as milícias do Rio de Janeiro, onde os patéticos filhos do despresidente “gente do bem”, tem trânsito livre e dominam favelas. A cara de pau dos defensores deste governo não tem limites e compará-los aos “xiitas” – antigo apelido de petistas radicais – é muito pouco. São muito piores que xiitas!
Pois os xiitas de direita também são bizarros, absurdos, e agora escolheram como um dos seus porta-vozes nada menos que o Ex-deputado, Sérgio Reis, o da música Menino da Porteira, que se aposentou também da política devido ao adiantado da idade. Mas agora parece que arrumou uma boquinha como porta-voz do Agro é tudo! E para variar, virou mais um ameaçando os poderes constituídos. Poderes que – é bom lembrar – bem ou mal, são o que temos e se não quisermos virar uma completa anarquia, uma zona, precisamos respeitar, mesmo que não concordemos com muitas das suas decisões! Leis não precisam de nossa aprovação, leis precisam da nossa obediência – e isso é obrigatório, quer os xiitas gostem ou não!
Se você não concorda e quiser mudar a lei, eleja deputados e senadores que tenham essa meta, pois quem pode mudar as leis são somente eles, e não o Sérgio Reis, nem Bolsonaro, nem governadores, nem ministros do STF! E quando se fala nesse tal “Estado Democrático de Direito” estamos falando de todo um complexo sistema de leis que mantém, ou deve manter, qualquer país em condições de reunir e abrigar uma população convivendo, trabalhando e vivendo a vida normalmente. E a isso, população mais arcabouço de leis, mais um território, tudo junto, é o que se chama de nação! Não será fazendo ameaças de fechar o Congresso e o STF que as coisas irão melhorar! Se você quer mudar o Congresso e o STF, vote e eleja quem concorda com você. Simples assim!
Esses dias vi o despresidente lembrar que o poder emana do povo e que, portanto, se o povo quiser…. Disse isso referindo-se ao suspeitíssimo apoio a seu governo vindo do povo que…o acompanhou numa motociata! A declaração não espanta, vindo de quem veio, um ignorante político que vive dizendo meias verdades para provocar polêmicas e desviar a atenção do que é mais importante: Governar o país! O poder emana do povo, é claro. Mas desde que esse poder seja emanado através do voto livre e secreto depositado das urnas do Tribunal Eleitoral!! Porque isso tem que ser uma nação, um país, não um bodegão! E esse povo é a maioria dos brasileiros, não parte ínfima do povo com a bunda sentada numa rica motocicleta!
Bolsonaro é tosco a tal ponto que, apesar de ter sido eleito pela maioria dos votos, sequer conseguiu manter essa maioria ao seu lado. E hoje tem apoio de menos de 30% da população, com uma curva crescente de perda de apoios em todas as camadas da sociedade, e de reprovação e seu governo. Governo que, faltando pouco mais de 16 meses para terminar, não cumpriu o que prometeu e, pior, está fazendo exatamente aquilo que jurou não fazer: A velha política, com uma demão de cal, para querer posar de nova! Aliou-se ao Centrão e enterrou-se até o pescoço na velha prática do toma-lá-dá-cá, que prometeu abandonar. Sem falar em Pandemia, nem na grossa corrupção, de tentar cobrar um dólar de propina a cada dose de vacina, que está em falta, no Brasil inteiro. Bolsonaro e seu desgoverno só estão no inferno astral onde estão porque perdeu aliados. E perdeu porque decepcionou a maioria deles…
E com a água batendo nos fundilhos, vendo que do jeito que vai Bolsonaro não termina o mandato, a reação dos xiitas que ainda acreditam nesse desgoverno qual é? Ameaçar a Democracia, o STF, o Congresso e até o bispo de Palmas. Mesmo que para isso passem vergonha mundial ao desfilar tanques movidos a lenha, os “fumacês”, para tentar plantar pânico na população. E aí entra Sérgio Reis e outros, que certamente virão…. Tentam fazer crer que as Forças Armadas apoiam um golpe de estado. Felizmente, entre as fileiras de Exército, Marinha e Aeronáutica não existem apenas compradores de leite condensado e pintores de meio fio. As Forças Armadas, majoritariamente, sabem da fria em que se meteram ao apoiar o Golpe de 1964. E não vão repetir o erro!