Agro Chama 2024 – Topo 230783
17/03/2020 às 10:21
Visualizações: 46200

Quirera Gourmet – 17/03/2020

Quirera Gourmet

Presidente da CCO mantém Expo Femi

Em declaração divulgada pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Xanxerê nesta segunda-feira (16), o Presidente da Comissão Central Organizadora, empresário Oscar Martarello, assegurou que a Exposição está mantida para acontecer entre primeiro e dez de maio. “A feira está mantida, está de pé. É muito prematuro estarmos cancelando uma feira lá em maio, onde temos ainda 45 dias’, disse Martarello. Ele acrescentou também que a CCO ficará monitorando (a pandemia do Coronavírus) até o final de março, “ com muita responsabilidade e muito trabalho”. Uma decisão coerente, sem dúvidas. A organização do evento vem de meses de muito trabalho já feito e muitos compromissos assumidos. Ninguém quer ficar sem Femi, é claro. Resta torcer e principalmente se precaver para que o Coronavírus não se alastre.

Não é hora de desacreditar. O melhor é prevenir!

O medo e principalmente o pânico não ajudam para sobreviver a uma pandemia. O momento é de atenção, prevenção e de acatar o que recomendam as autoridades sanitárias – mesmo que o atual despresidente faça exatamente o contrário – mas esse é outro capítulo. Depois que tudo acabar poderemos – os que se cuidam – até desenvolver teorias para explicar o que realmente aconteceu, mas não nos sentiremos culpados por nada. Ruim é achar que “não é nada”, que é só fantasia, exagero, ou que é marketing para vender remédio, ganhar dinheiro, aumentar preços,etc, (a lista é enorme) e daqui há alguns dias estarmos sendo aconselhados a sequer botar o pé fora de casa – como já acontece na Itália, por exemplo. Em, meio a legiões de “doutores-de-meia-tigela-que-sabem-tudo”, o correto é seguir as recomendações das autoridades em epidemiologia e defesa epidemiológica. Melhor prevenir do que remediar – já diziam as avós e bisavós de todos nós. E estamos vivos porque elas seguiram essa norma!

Perdoar não pode. A ordem é odiar!

Repugnante e grosseira a onda de agressões e impropérios contra o médico Dráuzio Varella na internet. Não sou seu fã, adianto. O que ele fez foi dar um abraço humanitário num apenado cujo crime (que está pagando) ele desconhecia. Dráuzio lembrou que não é juiz nem Deus, ele é médico! E não julga ninguém, igual a muitos (as) que o condenaram fizeram. Penso que fariseus e outros autodenominados “homens do bem”, de várias religiões, queriam que Dráuzio fosse lá e matasse o presidiário. Cadeias aprisionam criminosos pagando penas, como determina a lei. E a lei é para todos! Mas esse entendimento óbvio nem todos aceitam… A bela e rica Simone – que mandou matar o pai e a mãe a porradas – foi visitada e entrevistada por Gugu Liberato, na cadeia. Ele a presenteou com máquinas de costura para recomeçar a vida, e alguns (poucos) condenaram Gugu.

Perdoar, Sim! Odiar, não!

Eu digo, parabéns ao Gugu! E parabéns ao médico humanista Dráuzio Varella! E aos que condenaram Dráuzio e aos que criticaram Gugu vai lá: Vocês são pessoas que só sabem condenar, são desumanos. E isso os iguala a pessoas que cospem sangue, transpiram ódio, não sabem e não querem perdoar ninguém. E vivem de mal com a vida! Mas se dizem católicos, evangélicos, pentecostais, cristãos…Bah! São Fariseus! Não desejo, e não queria ver a hora em que um familiar dessas pessoas fosse em cana… Milhares de seres humanos, no mundo todo, praticam crimes hediondos e cumprem penas, ou são condenados à morte – onde a lei permite isso. É importante lembrar que essa pessoa é gay. O que só piora as coisas para quem criticou o médico. O preconceito é duplo. “Ah, mas a família da vítima…”. Todos sabemos que neste mundo de Deus ninguém está livre de virar vítima de tragédias e injustiças brutais, desumanas. E NADA, nada mesmo, vai restituir a vida dos que se foram. Cuspir ódio só complica mais ainda a vida de todos. Fazer justiça com as próprias mãos é voltar ás cavernas. E faz a gente desacreditar em tais viventes que se auto denominam “filhos de Deus”…A palavra perdoar não consta do vocabulário de muitos! VERGONHA!

A ignorância e suas (muitas)caras feias

Sempre respeitei e respeitarei o direito de protestar, contra o que achamos errado, injusto ou incorreto. Isso é um direito humano e vai até além de regimes democráticos. Obviamente não quer dizer que eu concorde com qualquer protesto. Para se conseguir viver com o mínimo de harmonia em uma comunidade, uma sociedade, uma nação é imprescindível cumprir a lei que está em vigor. Senão, vira zona! E nossa Constituição reza que o Brasil é governado pelos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo. Pedir para fechar qualquer um deles através de protesto popular é ridículo, tiro na água. E no próprio pé! Isso é o que eu chamo de ignorância política! O caminho no caso seria pedir ou protestar para mudar a Constituição. Mandar um jipe, com um cabo e um soldado fechar o STF – como alguém chegou a pedir, é golpe, e outra baita ignorância política! Outro exemplo é protestar com cartaz pedindo a volta do AI-5. O Ato Institucional número 5 – os analfabetos políticos ignoram isso – proibia qualquer tipo de protesto. E se alguém tentasse algo levava cacete da polícia! Friso que essa é apenas uma das faces da ignorância política, prática nefasta adotada por pessoas desconhecem o que seja “estado de direito”. Que conspiram contra o próprio cidadão e contra a democracia!

Leia todas as edições de Quirera Gourmet clicando aqui:

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br