Depois de acompanhar o noticiário e ouvir relatos de amigos que estão no litoral e em capitais, nesse carnaval sem carnaval, não consigo sequer arriscar um palpite sobre as consequências da alta de casos de Covid, depois do carnaval, situação agravada pela circulação da nova mutação do vírus, e pela falta de vacinas. Enquanto isso, o despresidente deste país está pescando em São Chico… E botando a culpa nos outros! Ele não é culpado de absolutamente nada! É, em pele osso – porque neurônios não tem – a Santa!
Aos que consideram que boa parte da população – aquela não adota os procedimentos recomendados – é a culpada pelo colapso de hospitais, abarrotados de doentes, digo que vocês estão certos. Quem age dessa forma não mereceria, a rigor, sequer ter assistência à sua saúde, caso fosse infectado pelo Corona vírus. Porém não vamos chegar a esse ponto, seria uma baixeza e uma desumanidade negar atendimento! Mas também não se pode, de jeito algum, ignorar a responsabilidade, e a culpa de um líder que conduz seus liderados (eu, não!) para o lado errado, para o buraco. Desde o começo da Pandemia, o atual líder de muitos, neste apavorado país, faz exatamente isso!
A pergunta que fica é: porque ele não aceitou (e não aceita até hoje) os argumentos que lhe foram apresentados, por muita gente, inclusive partidários e companheiros seus? Será que custa tanto assim dizer que estava errado, que errar é humano e ele pede desculpas pelo erro? O Presidente da Inglaterra já fez isso, por exemplo, e melhorou em muito sua imagem diante do seu país! Mas no Brasil, com um despresidente cuja inteligência nos surpreende negativamente, de novo, a cada semana, isso jamais irá acontecer. É uma tragédia atrás da outra! E vai piorar, é claro! Piorar para a maioria, mas não para ele, nem para seus queridos e amados filhos….
Aos seguidores/admiradores do cara que está pescando em São Chico (vai ficar até hoje, ou sexta, parece), resta do desafio de nos dar uma, só uma, resposta: O que estaria acontecendo se o ídolo de vocês fosse para a televisão conclamar, em alto e bom som: ”Fiquem em casa, só saiam quando necessário, usem máscara – eu não saio sem ela – a Pandemia não é uma gripezinha, ela vai matar muita gente. Não promovam, nem ajudem a formar aglomerações”! Porque o líder de vocês não tem a coragem para tomar uma atitude desse porte? Ele não era militar? Não foi treinado e programado para dar a vida, se for o caso, pela pátria e pelos brasileiros. Porque vai pescar, enquanto muitos morrem sem ter como serem atendidos e tratados?
Ao invés disso, o que se viu na segunda-feira foi mais um espetáculo de ignorância, grosseria e descaso com as mais de mil mortes / dia registradas no Brasil. Na beira da praia, sem máscara e aglomerando puxa-sacos, sem máscara e negativistas igual a ele, o despresidente e seu filho Eduardo fizeram piada – e riram inocentemente, como nada de grave estivesse rolando no país – com o comunismo, com o PT e (não poderia faltar) com Lula….O que o povão quer saber de Lula e de comunismo??? O povão quer saber de vacinas!!! Alguém precisa fazer ver a essa família de energúmenos que eles vão pagar, e bem caro, por tudo o que estão cometendo…. A famosa lei do retorno demora, mas não falha!
Com quase um mês do anúncio – e do furdunço da imprensa com a chegada da vacina, são pouquíssimos os brasileiros vacinados, apesar de a televisão mostrar famosos e idosos sendo imunizados. Em Xanxerê, até na tarde de segunda feira (15) não havia qualquer previsão da chegada de mais vacinas. Pior é que nem no estado existe essa previsão! E provavelmente nem o que está pescando em São Chico sabe. Pois foi ele mesmo que atrasou tudo, com várias burrices – marcas de seu governo – perpetradas durante todo o ano de 2020. Inclusive negando-se a comprar, antecipadamente, as vacinas da Pfizer! Outro dos muitos absurdos!
Já disse aqui e vou dizer muitas vezes: A hora não é de procurar culpados e sim de buscar solução – urgente – para o colapso dos hospitais com a Covid 19. Mas por outro lado seria um crime – e para mim é, enquanto Jornalista – ficar caladinho, vendo o presidente pescar e fazendo olhar de paisagem! Pensem o que lhes for melhor pensar, os senhores e senhoras leitores (as). Mas não vou ficar quieto, nem fazer de conta que ele não é culpado. Esse elemento tem, sim, e muita culpa sobre esses dias que poderiam ter sido evitados!
Some-se à essa nulidade que nos preside os milhares de xanxereenses, catarinenses e brasileiros que seguem achando que o atual despresidente é o máximo! Benzódeus! Vamos assistir nos próximos dias muitas outras tragédias que não precisaríamos ver, nem lamentar, se tais eleitores – que ainda não querem reconhecer o erro cometido – tivessem um milímetro de humildade e reconhecessem que esse elemento que ocupa a presidência é um completo incompetente, que não merece estar onde está! Se não retirarem o apoio que dão a ele, vocês possivelmente serão vistos e acusados de cumplicidade pelo crime de genocídio! Não levem isso como ameaça: Quem avisa, amigo é…
Quem me dera que essa coluna fosse choro de perdedor, eu ficaria feliz! Mas não é! E não venha alguém tentar me convencer de que esse governo não é péssimo. E muito menos que esse despresidente não é um horror, o pior de todos até agora! Isso até as Forças Armadas – que o apoiaram, e estão ocupando milhares de cargos de confiança em seu desgoverno – já sabem. E já dão sinais de querer abandonar o barco. Ou a mamata, porque a cobrança de amplos setores da sociedade só aumenta, a cada dia! Especialmente depois das últimas revelações de um Jornal que passa a milhares de milhas marítimas de distância de qualquer comunismo: O Estado de S. Paulo!!
…Sempre foi o que não quer ver. Ao desembarcar para a pescaria em São Chico, o despresidente responsabilizou os governadores pelo desemprego – consequência direta da Pandemia, é óbvio. Não teve como responsabilizar a Pandemia, pois para ele a Pandemia não existe, nunca existiu e nem vai existir. Disse dias atrás que não vai se vacinar, mas posou ao lado de sua inocente mamãe, idosa, que vai sim ser vacinada! Eu gosto, muito, de encontrar a palavra certa para definir situações… Mas apesar de estar à procura, faz tempo, ainda não achei a palavra para definir o que penso, exatamente, do despresidente. Já sobre seus apoiadores, não tenho dúvidas: O pior cego é o que não quer ver!