Hiper Badotti 93017
14/05/2021 às 06:50
Visualizações: 16038

Quirera Gourmet – 14/05/2021

Quirera Gourmet
Por: Romeu Scirea Filho

Eles São Muitos. Mas Nós Também!

O numeroso exército de brasileiros negacionistas, identificados e assumidos nos últimos anos me surpreende. E rebaixa o conceito positivo – que sempre tive – do brasileiro em geral, um talvez fictício “cidadão médio”. Decepcionei, nunca imaginei entre nós tanta gente – consciente e/ou inconscientemente – preconceituosa, ignorante e até fascista! Mas temos que conviver com eles mesmo, agora, sabendo quem são! E são muitos! Andei matutando sobre isso nesses dias e adianto que a decepção trouxe com ela uma tristeza que eu não tinha. Piscianos costumam romantizar tudo, daí me custou acreditar que brasileiros de costumes, conceitos e hábitos ignorantes e desprezíveis, fossem tantos!

Muitos, Também!

E acompanhei essa mesma decepção e a mesma surpresa negativa em internautas usuários de redes, amigos, interlocutores ou simplesmente pessoas que analisam – e enxergam o mundo – de forma semelhante. Entre eles a frustração é mais ou menos igual, e ampla, também. Porém vem desse acompanhamento uma outra constatação, em sentido oposto: Nós, esses que não concordamos em negar e/ou desprezar a Ciência, que sabemos, por exemplo, a importância de se preservar a Amazônia para os brasileiros – não para os madeireiros, nem para exploradores… nós os que acreditamos que a Terra é redonda! Nós, esses daí acrescidos de uma multidão de outros, também somos muitos! E não somos dos fracos!

Viramos Bodegão!

Amigo veio “me pesquisar” sobre a pesquisa Datafolha que apontou Lula disparado na frente de Bolsonaro, na corrida presidencial. Disse a ele que os números não me surpreendem, são o esperado, desde que Lula virou elegível…. Não me perguntou porque, talvez porque ele já soubesse a resposta. A verdade é que – sem entrar nos pecados sempre lembrados do PT, ou na farsa armada para derrubar governo legitimamente eleito como era o de Dilma Roussef – o desgoverno Bolsonaro não acertou até agora. E já se foi mais da metade do mandato. Pior: Nada indica que alguma coisa vá melhorar, na segunda metade do mandato. Ao contrário, a CPI da Pandemia está fazendo diários e grandes estragos à imagem já deteriorada de Bolsonaro! Ontem (13/05) o despresidente deste país chamou um senador (não disse o nome, mas isso muda nada) de vagabundo! Anteontem o filho do despresidente fez a mesma coisa… Vamos de mal a pior. A imagem mundial do Brasil hoje é de um bodegão!

Colhe o Que Plantou

E se o presidente anda nesse nível, na imprensa, permite-se por extensão liberar geral nos quesitos “diabo do respeito”, “liturgia do cargo” e” boca suja presidencial”, entre outros. Para mim, além de ficar bem longe de mostrar a que veio, o desgoverno começou agora a colher o que plantou nestes dois anos: Nadica de nada. A não ser agressões, ofensas, brigas desnecessárias e querelas ridículas, como se ele, governo, fosse um piá pançudo e mal-educado! Até o Agronegócio, a rigor o único setor que se saiu bem nestes dois anos, tem queixas do governo, que apoia: Bolsonaro e a troupe mambembe composta por filhos &bajuladores baratos segue cutucando – sem razão e sem motivos – o Governo Chinês, a Vacina Chinesa – e por extensão o próprio povo Chinês – deixando o governo deles de saia justa! E a China, o despresidente acho que esquece, é o maior parceiro comercial, o que mais compra produtos agrícolas do Brasil…

Joga Muito Mal e Quer Massagem

Na quarta-feira o Ministério da Saúde indicou uma Especialista em Infectologia, Médica com Doutorado em universidade norte-americana, para comandar uma secretaria no Ministério, encarregada de combater a Pandemia. É óbvio que com um General da ativa chefiando o Ministério da Saúde, isso jamais aconteceria – e não aconteceu. Levou mais de ano – e mais de 400 mil mortos – para o Governo Bolsonaro aceitar a ideia de que quem deve mandar em combate a pandemia é um especialista em Infectologia. Não um especialista em armas, muito menos um general pretensamente especialista em logística – o que depois descobriu-se que era mentira! Levou quase ano e meio para fazer o que se esperava, que o mundo da Ciência esperava que fizesse, desde o começo da Pandemia. E não quer ser responsabilizado pelos mais de 450 mil mortos. Em bom português “futebolístico” isso é “jogar mal e querer massagem”!

“Os Zeros”

Não foram Lula, nem o PT, nem a quirera feita do “paladino da justiça” Sérgio Moro, os responsáveis pelo grande despencar da aprovação do governo, juntamente com a candidatura à reeleição. Foi ele mesmo mais a sua reiterada e comprovada incompetência, somada à total inabilidade para exercer o cargo. Mais a notória – e péssima assessoria de seus filhos – apropriadamente conhecidos como “Os Zeros”, os responsáveis pelos números do Data Folha. A pesquisa, fui conferir, tem um diferencial também interessante: Não foi feita por telefone, foi presencial. O que torna os números ainda mais expressivos. Consta lembrar também que nela, o PT tem alta rejeição, e que Ciro Gomes nesse quesito é o melhor colocado. Porém em preferência dos eleitores, atrás de Sérgio Moro. E não me agradou a pesquisa, para falar bem a verdade. Porque com todas as desgraças que anda praticando, o desgoverno ainda ter uns 30 e poucos por cento de aprovação. Daí porque insisto, eles são muitos, ainda. Mas é cedo….

O Pai dos Zeros

A pesquisa, penso eu, não terá maior importância na campanha presidencial em si. Mas deve ter efeito devastador entre a já vacilante base (popular) de apoio do governo, abalado pela CPI e por novos fatos, diários, muito desfavoráveis ao governo. O depoimento mentiroso do Secretário de Comunicação, na noite de quarta-feira, por exemplo, reforça o estereótipo de que integrantes do governo – em vários escalões e ministérios – simplesmente faltam com a verdade! Ou no popular: Gostam de mentir para a população, muito. E a prova disso são as flagrantes mentiras, pegas de “perna curta”, como aconteceu com o secretário. Ele tentou negar o que já havia dito, em gravação numa entrevista (mostrada pelo JN) à revista Veja. Aos que seguem – e seguirão – chamando Lula de ladrão, sem jamais provar o que dizem, fica o recado: Continuem chamando! O lulopetismo só cresceu! E os adeptos do “mito”, os da cultura do ódio, podem esperar mais: A CPI já mexeu com os nervos dos Zeros e do pai dos Zeros, e isso geralmente não acaba bem. Para eles…

Um bom fim de semana a todos (as)!

 

 

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br