Ferragem Xanxerê 216950
13/07/2021 às 06:50
Visualizações: 16929

Quirera Gourmet – 13/07/2021

Quirera Gourmet
Por: Romeu Scirea Filho
Imobiliária Fabiano Santos 137876

Só Chumbo No Sujeito !

Nunca me agradou o catimbeiro futebol argentino, mas dessa vez reconheço: O Brasil jogou nadica de nada, a Argentina foi superior e mereceu vencer! Neymar – que sem dúvidas é cracão de bola, foi o melhor dos brasileiros em campo, mas isso não bastou para ganhar de Messi, Di Maria e Cia. E embora a escrita de confrontos favoreça o Brasil – como não cansou de repetir o narrador do jogo, pela SBT – retrospecto não ganha jogo. Também gostei de ver a alegria dos argentinos comemorando o título, merecido e que veio em boa hora, segundo a imprensa de lá. Só não caiu bem para quem teimou e trouxe a Copa América para o Brasil – certamente pensando nas comemorações e fotos com os campeões. Mas “esse sujeito” anda mesmo em inferno astral. Agora é esperar para ver o que pinta na semana. E faz tempo que não acontece uma notícia boa para os lados do fanático por passeios de motocicleta. Ultimamente o sujeitinho só leva chumbo!

Um Dólar a Dose

A patifaria da maracutaia para comprar vacinas da Índia com “ágio” de um dólar, a título de propina, pegou de cheio no que havia sobrado da imagem presidencial, nos militares envolvidos e no desgoverno, junto à opinião pública – que ainda chora seus mortos pela Covid. Mas o pior não é o dólar por dose; o pior é saber o PORQUE o desgoverno demorou tanto para comprar vacinas (e aumentou as mortes) da Pfizer, especialmente: É que os caras não aceitavam superfaturar para anexar a corrupção, a propina! Essa foi mortal… Porque se as vacinas tivessem chegado antes – e poderiam perfeitamente – muitos entes queridos estariam vivos! Notícia pior por hora não deve existir, no mundo todo: Associou-se a corrupção – que tinha acabado, neste desgoverno, mentiam eles – com descaso e menosprezo às vidas humanas, mais de 520 mil, ceifadas pela Covid. Isso foi a gota d’água que faltava! Se é que faltava…

Estraçalhou

Pesquisa Datafolha divulgada semana passada com certeza deve ser a próxima “vítima” do ódio e da verborragia chinfrim presidencial, sempre presente após a água bater nos seus fundilhos. Resta saber qual será o xingamento rasteiro que vem aí. Semana passada disse que ca(*)va para a CPI da pandemia… E dá medo pensar na próxima, por conta da Pesquisa Datafolha. A coisa ficou tão ruim que o melhor para ele é mesmo calar a bocarra… Para quem não viu, a Pesquisa moeu o “Mito”: 66% por cento dos entrevistados consideram Bolsonaro autoritário; 55% acham que ele é falso; Para 58% ele também é incompetente; 62% o consideram despreparado, para 52% é desonesto, outros 57% tem certeza que ele é pouco inteligente… E 66% não tem dúvidas de que ele favorece os mais ricos. E no domingo o Fantástico jogou mais uma pá de cal:70% dos entrevistados da mesma Datafolha, em outra pesquisa, acreditam que há corrupção, sim senhores, no atual desgoverno. Que tal, o “Mito”?

Vira Piada…

Com um “cardápio” assim impossível o brasileiro não fazer um banquete de piadas… da própria desgraça! E elas explodiram, especialmente nas redes sociais, porque a grande imprensa (e a local, idem) tem medo de perder anunciantes! Mas dizem, por exemplo, que entre os 38% que ainda o julgam preparado para presidir o país, uns 20% moram em Santa Catarina e a metade destes, em Xanxerê e em Chapecó! Risos a parte, dos 48% que ainda acreditam que ele é honesto, mais da metade pertencem ao Centrão! E a outra metade são, todos  “gente do bem”! E dos 34% que não acreditam que ele governa só para os ricos, a maioria é de milicianos cariocas! Mas apesar das piadas, o que se nota é que a cada dia piora o humor de seguidores do “Mito”. No sábado, em Porto Alegre, por bater panela durante a motociata semanal , uma bravíssima gaúcha – com panela e tudo, foi presa algemada! E…fotografada! Daí, é lógico… Virou heroína nas redes sociais!

De Volta aos Quartéis

Outra privilegiada classe social que também deu de cheio com os burros n’água são militares da ativa que, com as bundas sentadas em mais de 6 mil “cargos de confiança”, mais atrapalham que ajudam. Ou fazem nada! Em cargos, cumpre frisar, para os quais estão tão preparados quanto Eduardo Bolsonaro estava para ser embaixador do Brasil nos EUA…Com o envolvimento de coronéis, generais e outros de alta patente – das forças armadas e do governo –  no escândalo das vacinas indianas, definitivamente os militares caíram em desgraça. Talvez isso convença mais alguns deles que definitivamente militares não foram treinados, e nem estão preparados para governar um país, qualquer país! E que seu lugar é mesmo nos quartéis!

Nem na Ditadura…

Ficou ruim a coisa, tanto que – pela primeira vez que eu lembre –  os militares brasileiros estão, ou caíram feio mesmo, na famosa “boca do povo”…. A bronca, também e ainda, vem lá da indignação geral com as superfaturadas compras de leite condensado e de outras mordomias superfaturadas. Esses dias notei que nem no tempo da ditadura militar tinha tanta gente criticando o papelão, atual, de muitos militares – da banda podre, como se referiu o Senador Aziz, presidente da CPI. E mesmo assim foi contestado, de generais atrelados ao despresidente, é claro. Mas aí caiu a ficha: Na ditadura não tinha crítica aos de coturno por que isso era… terminantemente proibido pela censura! Pior: Se criticasse, ia preso! E te chamavam de comunista, igualzinho a hoje…Cômico, se não fosse trágico! O fato é que os militares precisam fazer “uma limpa” nas suas fileiras, porque banda podre, estamos carecas de saber, é o que mais tem no Brasil hoje!

Maria, a Que vai…

E assim caminha o Brasil, diria um daqueles amigos conformistas, dando de ombros e preferindo “não falar de política”, porque “é muita sujeira”…Triste é que ouço tal argumento há décadas! Porém uma vez quem mais falava assim eram mulheres, tidas então como “pouco espertas” na política…Hoje, no Brasil, o contingente que não quer discutir, comentar e nem saber da política aumentou muito, muitíssimo. E a prova é o despresidente eleito, o pior de toda a História do país – como já admitiram, aliás, alguns de seus eleitores bem famosos. Na cabeça de gente que nem sequer quer ouvir falar de política, os piores sempre serão os privilegiados, infelizmente! E também é preciso dizer que “não falar em política” não quer dizer que você não faça política! Faz, sim senhor (a)! E você não apenas faz, como joga no time dos desinformados, mais conhecidos como o “Maria Vai Com as Outras”, Futebol Clube…

 

Imobiliária Fabiano Santos 137876

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br