Ferragem Xanxerê 216950
12/02/2021 às 06:54
Visualizações: 16797

Quirera Gourmet – 12/02/2021

Quirera Gourmet
Por: Romeu Scirea Filho

Não Cura Covid 19

Por estes dias Quirera Gourmet completa um ano de escrevinhados, com mais de mil edições de segunda a sexta, inclusive alguns feriados. Este moinho e seu “munheiro” agradecem os pacientes e atentos leitores. Esperamos nesse tempo ao menos ter ajudado a suportar a Pandemia e, mesmo sem receita médica, nem aprovação da Anvisa, o consumo desta “Quirera” pode ser feito sem qualquer moderação! O fabricante salienta, entretanto, que Quirera Gourmet não cura a Covid19. E que não autoriza sua inclusão em tratamentos precoces, kits preventivos e outras maracutaias, ou enganações!

Sem Tramóias!

O engenho desta Quirera, adiantamos, é movido por energia renovável, não produz gases tóxicos ou poluentes, mas pode causar tanto risos e gargalhadas como profunda indignação e repulsa! Mas garantimos: Esta Quirera não é elaborada com ódio, mal feitos ou trapaças, nem lança mão de falcatruas, conluios, cambalachos, lambanças, tretas e mutretas, nem integra igrejinhas, panelinhas, negociatas e velhacarias – ingredientes fartos, por exemplo, na arapuca conhecida por Operação Lava Jato. Também não usamos chunchos, conchavos, chicanas, futricas, tramóias e trapaças, práticas consagradas pela tal Lava Jato!

Mundial Interclubes

Quirera Gourmet já ensaia seus primeiros passos, soltando a mão, sem andador e sem medo de levar algum tombo cinematográfico – como aconteceu dias atrás com seu “munheiro”. Também começa a trocar ideias e palavras com frequentadores, usuários e admiradores da Campina da Cascavel. E saúda esta hoje bem-disposta, lépida e dinâmica senhora, prestes a completar 67 anos. Como já deu para notar, Quirera e Xanxerê iniciaram uma árdua jornada que promete conquistas inéditas, títulos, troféus e medalhas, incluindo a Libertadores da América e, lógico, o Mundial interclubes! Porque navegar é preciso!

70% Contra

A comemorar temos o registro, primeiro, de ter sobrevivido a um tsunami de notícias estapafúrdias, malcheirosas e degradantes produzidas pelo único governo, no planeta inteiro, cujo líder é tão desorientado e sem noção que, mesmo com significativa queda de seu apoio popular, não para de desconstruir o país, e envergonhando cerca de 70% dos seus habitantes. Há no ar uma séria desconfiança quanto aos objetivos do desgoverno, com muita gente acreditando que ele defende um genocídio como solução: Com uma população bem menor, reclamações falsamente atribuídas a comunistas, haverão de diminuir!

Burrice18

Outra conquista a ser louvada, neste segundo ano de atividades que Quirera Gourmet inicia, é o fato de aqui no Oeste e por toda a santa – e nem tão bela – catarina os negativistas da Ciência, da História, das Artes e da Cultura apresentam saudável diminuição no número de seus pares. Isso infelizmente está longe de significar a cura definitiva dos males trazidos pela Pandemia da ignorância que assola o país, único no mundo que acredita em remédios para vermes para curar a Covid 19. Mas sobrevivemos, à custa de severa vigilância, contra investidas ferozes de infectados pela Burrice18,vírus que infelicita e joga no lixo a imagem do que já foi chamado de país.

Desvarios

Quanto aos sequelados pelo péssimo voto conferido a vendilhões da pátria, cabe observar que eles – muitos, quase a maioria – ainda não sentem odores e nem conseguem demonstrar qualquer resquício de arrependimento pelo monte de titica que depositaram nas urnas… Cuja fedentina, e zilhões de moscas, seguem infelicitando qualquer pessoa razoavelmente ainda no comando de suas faculdades mentais. Para aqueles fanáticos, não há arrependimento, nem prejuízos, nem dilapidação do patrimônio material e cultural, capazes de lhe fazer ver os desvarios, que consideram ideias geniais.

Bicho-de-pé

Assim, em vista da luta diária contra energúmenos que ainda teimam em dizer que não acreditam na Pandemia – mas tentam furar a fila da vacina contra ela – resta-nos exaltar e disseminar verdades. Sem visões do paraíso e com os dois pés no chão. Porque a verdade, ainda se ameaçadora e preocupante, não deve ser varrida para debaixo do tapete: Embora centena ou milhares de avisos – e de quase 300 mil mortos – muitos seguem negando a doença Covid19, promovendo aglomerações e tratando a Pandemia que abalou o mundo todo como bicho–de – pé, ou picada de mosquito.

Jacaré

A gravidade da situação, de UTI’s lotadas e mais de mil mortes por dia não comove sequer o despresidente do país, quanto mais aquele ferrenho fã e negativista que ainda aplaude um governo cujo ministro de Relações internacionais acredita que a Terra é plana.Daí colhemos depoimentos inacreditáveis, como o de brasileiros, aparentemente saudáveis, a declarar que só irão tomar a vacina se o despresidente tomar, antes que eles. E não virar um jacaré, é claro! Quirera não é de desejar mal a ninguém, nem mesmo ao despresidente. Mas essa possibilidade dele virar jacaré, convenhamos, é atrativa!

Tapa-buracos

Em âmbito regional, nos Legislativos municipais representantes recém eleitos pelo povo já mostram que são guerreiros mui guapos e destemidos: Já nas primeiras sessões choveram – mais que toda a água  que caiu na segunda quinzena de janeiro – indicações e moções solicitando, aos Poderes executivos, a instalação de lâmpadas na iluminação pública, a construção de lombadas, o desentupimento de bueiros e, não poderia faltar essa – a ampla distribuição de remédios que os próprios fabricantes já avisaram serem inúteis para curar a Covid 19!

Uma Por Semana

É louvável pedir melhorias tipo lâmpadas, tapar buracos de rua e lombadas, sem dúvida alguma. Mas há problemas bem mais graves e mais urgentes a serem atacados do que, por exemplo, eventuais valores de ingressos da Expo Femi que ainda não teriam sido devolvidos. Se os nobres colegas das Câmaras de vereadores ainda não descobriram quais seriam estes problemas recomenda-se ouvir mais o povo! Especialmente quanto à geração de vagas de trabalho, renda familiar e formas de amenizar o enfrentamento de necessidades básicas à sobrevivência. Em menos de dois meses os preços de combustíveis aumentaram seis vezes. Ou, uma vez por semana! Não precisa desenhar o resto, né não?

“Não Deixam ele Trabalhar”

Vereadores que sugerem distribuição gratuita de remédios que, além de não curar, ainda podem provocar outros males são, rigorosamente, afinados ao despresidente que quer reduzir os problemas do país, diminuindo, digamos, a população. É uma exata opção matemática. Porém sem um pingo sequer de humanidade, muito menos de preocupação social, e bem menos ainda com demonstração de inteligência ou, cruzes, de sabedoria! Alguns recalcitrantes já reclamam que há “críticas demais”, e que elas (acreditem) não deixam o governo tra-ba-lhar! E até as pedras do calçamento sabem que o despresidente nem tem ideia do que seria essa coisa de trabalhar.

Um bom final e semana a todos (as)!

 

 

 

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br