No futebol, sou Flamengo e tenho uma nega chamada Teresa! Mas fiquei contente em ver o sujeitinho chamado Renato Gaúcho tomar quatro dos colorados, em pleno maracanã! Não sou gremista nem colorado, mas meu coração é vermelho! E se tiver que torcer por um deles, é Inter, sempre! Porque Renato Gaúcho além de boçal e se achão é fã e AINDA tem coragem de apoiar o despresidente…
Despresidente que é mais vergonhoso, bem pior, que tomar de 7 a 1! E que a nação rubro-negra me perdoe, mas com Renato no banco, não torço! Tem absolutamente nada a ver com Flamengo e com sua maior estrela – a torcida!! Fora Renato gaúcho e Fora Bolsonaro! E levem junto a diretoria do Mengão.
Pipocam, cada vez com mais frequência e muito mais nitidamente, manifestações voluntárias de desapreço ao que alguns chamam, ainda, de presidente. O cara aquele que acha que presidente pode chamar a mãe dos outros de puta, mesmo que o outro seja uma autoridade, igual a ele. Manifestações, cumpre frisar, vindo de ex- apoiadores, ex- eleitores e ex – admiradores. O time do Ex vai acabar se tornando a desejada “terceira via”.
Ontem o despresidente ajudou, de novo, a desmoralizar ainda mais as Forças Armadas, promovendo um vergonhoso desfile de blindados e tanques, sob a desculpa de entregar um convite a ele mesmo. Porém como esse desgoverno não sabe faze coisa alguma, o desfile virou piada mundial: Tanques da comitiva passaram diante do Palácio da Alvoarada largando fumaça de óleo queimado… E foram chamados de “fumacê”, veículo usado nas grandes cidades para espantar mosquito!
É bem verdade que os mais xiitas ainda não abandonaram, e nem vão abandonar a canoa furada em que meteram o país inteiro. Porém, é fato que pesos pesados da classe empresarial brasileira já viram que não tem como aguentar tamanha ignorância e desastrosa inoperância. Sem falar que o Centrão muito contribuiu para desacreditar ainda mais. Centrão que foi xingado aos montes. E que reúne a fina-flor da banda podre política!
E a recente onda de maior rejeição a Bolsonaro nem é causada pelos que lamentam os quase 500 mil mortos pela Covid. A bronca é por conta dos preços, do gás, da carne, do arroz, da gasolina…E não se ouve ninguém falar que a culpa é do PT, porque nem cola mais…E ninguém também está valorizando (risos) o fato de que Bolsonaro (como ele mesmo disse) ter “acabado com o socialismo no Brasil”!
É que o pessoal tá puto mesmo é com o preço da comida, com o preço da vida e com tudo o que piorou. E pior, ainda: Dá nem sinal que tenha alguma chance de melhorar…Mas “socialismo, não temos mais”! Aliás, nunca tivemos mesmo! Porque até o socialismo dele é fake! O problema é que o governo simplesmente…não governa! Passeia de moto, xinga todo mundo, foge das perguntas e só fala besteira, dia sim, outro também!
Além de fuzilar o socialismo essa maravilha de desgoverno também enterrou, de vez, a corrupção! Não tem mais corrupção no Brasil! E os governos que nos governam igual aos políticos que nos enganam são, sem exceções, ”Gente do Bem”! E gente do bem precisa nem investigar, é tudo santo, além de honesto, tá o quêi? Iguaizinhos aos seus filhos.
Totalmente normal, esperado e previsível que uma minoria siga apoiando e faça muito barulho, mais que os mais de 70% contrários e quietos, mas de saco cheio! Porque os que permanecem no barco já viram a canoa fazendo água e esvaziando…É grave: A eleição para presidente é daqui há 14 meses…. Mas não espalha, que não é para dizer que eles estão em campanha, morrendo de medo. Daí marqueting até a eleição é motociata, desfile de tanques, chamar ministro de efedapê…qualquer coisa que desvie a atenção sobre inflação, desemprego, Pandemia. Porque aí a popularidade só despenca!
Esses dias alguém disse a verdade: Se tivesse encarado a Pandemia a sério, como outros presidentes ‘normais’ fizeram, sem dar bola para mentiras e negacionismos ignorantes, ele estaria reeleito. Mas agora, “baby”, é tarde… Então agora sobrou acionar a ala mais radical – e menos bem informada – do rebanho que o elegeu: Os xiitas. Aqueles que não admitem sequer debater. Para eles é o maior presidente do MUNDO! Esse pessoal sabe, de política, “nem quando é dia….”.
Porém, lamento dizer, “o pior” não é só isso. O pior chama-se a real possibilidade de a tal variante delta provocar outra onda de casos de Covid 19. Com a também possível incapacidade de a vacina imunizar contra a mutação…. Adianto que não sou eu quem fala isso: Em vários países autoridade respeitada vem batendo nessa tecla, reiteradamente. E, de novo, só se vê gente falando – e agindo – como se a pandemia tivesse acabado. Preocupante, por mais que se ache “que é exagero!!
Com temperaturas mais altas e longe do frio, andar na rua e observar pessoas revela, já, uma grande diferença: São muitos senhores e senhoras desprezando a máscara. Muita gente aboliu totalmente a máscara. E não há motivo algum, por enquanto, para isso: A Vacinação, com duas doses, não chega a 25% da população. Muito pouco. E tem a vacinação em câmara lenta, e tem também uma boa camada da população que não quer e nem vai se vacinar…. Muito triste! Além de preocupante!
O que parece cada dia mais visível é gente que não se deu conta do que é a Covid 19. E de suas características – as que se conseguiu decifrar, até agora. Por ser uma doença nova fazer previsões sobre ela – mesmo para renomados, consagrados e reconhecidíssimos cientistas – é uma temeridade. Ninguém sabe “a real”. E o melhor a fazer, por enquanto é, sempre, tomar todas as precauções, cuidados e protocolos para NÃO CONTRAIR A DOENÇA!
Porque “pegar o vírus” significa achar uma nova casa para ele morar por algum tempo (indeterminado), onde poderá criar ‘filhotes”. E sofrer outras mutações – que sairão por aí, procurando novas casas, para também se multiplicar…E toda pessoa vacinada terá inúmeras chances a mais não só de NÃO pegar a doença, como de NÃO passar o vírus para outros, caso seja portador assintomático (sem ficar doente) do Coronavírus…
No Estado do Rio de Janeiro pesquisa entre pacientes com Covid internados em hospitais públicos, em estado grave, revelou que 95% deles não tomou vacina, nenhuma dose, ou a segunda. Não sei que outro argumento seria mais importante para convencer negativistas, do que esse dado. É preciso reconhecer que uma vacina desenvolvida à toda velocidade não deva ter 100% de eficácia. Mas também é preciso reconhecer, mais ainda, que não tomar pode significar a morte, líquida e certa. E tomar a vacina ajuda a pessoa e ajuda a todo mundo, literalmente! É preciso restringir (ao máximo) a circulação do vírus!