Prefeitura de Xanxerê 231130
10/05/2021 às 07:08
Visualizações: 23991

Quirera Gourmet – 10/05/2021

Quirera Gourmet
Por: Romeu Scirea Filho

Normal, Não é!

Os sentimentos e as reações emocionais das pessoas diante das coisas do mundo muitas vezes surpreendem, tanto por agradar quanto por desagradar os nossos gostos e desgostos. Fiquei assustado com as promessas, pragas e ameaças de agressão ou de morte vindas de internautas, contra o autor da chacina em Saudades, dias atrás. Às vezes chego a pensar que não estou entendendo mais nada: Pessoas que se dizem cristãos, que provavelmente frequentam igrejas e rezam, ou imploram favores divinos deveriam, ou penso eu que poderiam demonstrar alguma mínima compreensão com quem cometeu a barbárie. Quem tira vidas com tamanha covardia e crueldade certamente não “é bom da cabeça”, tem problemas mentais, psíquicos ou sei lá o nome. Mas não pode ser chamada de “pessoa normal”. É óbvio que isso, a doença, não diminui o crime, nem a tragédia, nem o horror e a gravidade do ato. Mas para mim, quem “faz esse tipo de coisa”, está doente! Não consigo acreditar, ou imaginar que matar crianças indefesas possa gerar algum prazer. É loucura mesmo.

Da Boca Para Fora

E essa loucura é coletiva: Ela fica ainda mais visível, também, em comentários que considero “fora da casinha”, horrorosos, assustadores mesmo, desejando a morte cruel, na mesma medida, ou mais, ao autor dos bárbaros crimes. E isso – vale lembrar – sem mesmo que se saiba maiores detalhes e informações sobre a vida e a personalidade do homicida… responde-se a uma prática odiosa com.… mais ódio! Violência descabida e covarde é respondida com mais violência – ainda que apenas oral, mas violência também. E fora, bem longe, do que se possa considerar normal, ou mesmo aceitável! E isso vindo de seres humanos – cristãos, que dizem “amar a Deus sobre todas as coisas”. A palavra perdão eu não vi uma vez sequer na relação de pragas e desgraceiras desejadas ao assassino e até à sua família. Porque perdoar é outra virtude deletada do vocabulário, das cabeças e dos corações desses cristãos, da boca para fora…Não defendo aqui que o homicida escape ou não seja condenado a pagar pelo que fez. Apenas observo que as manifestações de ódio a ele (em comentários da Internet) são muito parecidas com horrorosos atos que ele cometeu.

São Deuses?

Também não compreendo como tais manifestações de ódio expostas em redes sociais possam ajudar em alguma coisa, tanto as famílias enlutadas quanto a família do agressor e mesmo ajudar o público em geral. Elas só geram mais ódio, incentivam e promovem o ódio… E mesmo que se argumente que não passam de bravatas, ou tentativas de se mostrar vingativo e paladino da Justiça, a opinião estaria mostrando que o seu autor é favorável e adepto a fazer Justiça com as próprias mãos. Ou, pior ainda: São pessoas que se arvoram em ser Deus! Se alguém considera que as leis são muito suaves, que deveria haver pena de morte, então que lutem para tais penas sejam transformadas em leis e, portanto, seriam naturalmente utilizadas para punir tais crimes. Se a lei mandar para a forca ou para a cadeira elétrica quem cometer crimes dessa gravidade, eu seria favorável a mandar para a forca, ou para a cadeira elétrica! Mas não é isso que diz a lei brasileira – que rege as relações das pessoas que vivem no Brasil! E vale lembrar: Se arvorar a ser Deus também é um bem conhecido sinal de doença mental ou, no popular, de loucura…

As leis

Essa vontade de ser Deus, ou de fazer Justiça assim, com as próprias mãos, simples e rápido como quem vai à padaria comprar pão, está cada vez mais presente nas relações humanas e nos desejos manifestos por muita gente. Tais pessoas acham que tudo é fácil, e na maioria das vezes acreditam que mandando matar, ou eles mesmos matando, resolvem-se todos os problemas. Esquecem que por milhares e milhares de anos, humanos mataram humanos, humanos se arvoraram a ser Deus, humanos se auto proclamaram filhos ou descendentes de Deus… E mais tarde descobriu-se que não era verdade e que para se organizar mesmo uma mera tribo que sobrevivesse – tanto aos inimigos e perigos do ambiente natural, como aos inimigos da própria tribo – era preciso que se criassem leis. E que essas leis valessem para todos! Sob pena de quem desafiar ou desobedecer às leis fossem punidos, também conforme as leis! Eu sei que essas palavras parecem dizer o óbvio. Mas, hoje, para muitas pessoas – essas mesmas que exalam ódio e querem matar, matar e matar – não são palavras óbvias. Nem aceitáveis….

À Força

Não tenho mais certeza, nem sei mais se ainda é válido atribuir essa suprema sabedoria de se auto intitular um “doutor sabe tudo”, ou um filho de Deus para matar ou mandar matar, tem algo a ver com o surgimento da Internet. Pode ser que alguma parcela de culpa esteja no seu surgimento, mas não toda culpa. Porque repentinamente sugiram milhares de sapientíssimos doutores, todos especialistas em solucionar milenares problemas de violência, de racismo, de discriminações, usando como ferramenta para isso a violência, a morte sumária, o…ÓDIO! Note-se que o Deus dessas pessoas prega – e recomenda, muito – o amor! E não o ódio, para começar! Nem Deus – e nem as leis – recomendam o ódio! Resta descobrir onde tais “excelências” foram buscar tanta sabedoria para usar e considerar o ódio como ferramenta para tudo…Inclusive e por falar nisso, para curar a Covid 19! Porque negar o que diz a Ciência e renegar o que aceitam centenas de países no mundo inteiro é, também, atitude de quem quer impor seus argumentos à força, usando a violência e o ódio aos que tentam mostrar a falsidade do tratamento.

Ódio e Ignorância

Os que acreditam em Kit Covid e tratamento precoce não têm qualquer argumento científico – ou apenas razoável –  para comprovar o que afirmam. Dizem, simplesmente, que conhecem pessoas que tomaram os medicamentos e não ficaram doentes. Esquecem ou fingem não saber que existem muitos organismos humanos – pessoas mesmo – cujas condições corporais, cujas defesas do seu próprio organismo, são capazes, sozinhas, de barra a doença. Sem remédio algum. Ou seja: Não ficaram doentes porque seus organismos são suficientemente resistentes, sozinhos, sem medicamentos, para evitar a contaminação pela Covid 19! Caso não tivessem tomado os tais medicamentos “milagrosos” também, não teriam contraído a doença! Porque suas próprias defesas orgânicas impediram o Corona Vírus de se instalar e causar seus estragos! E o ódio que resulta do desconhecimento, da ignorância, dizem, é o pior de todos os ódios! Suficientemente grande para gerar, inclusive, violências!

 

 

 

 

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br