Salve segunda-feira, nove de agosto, do ano da peste de 2021 – que já se encaminha para o fim do inverno, e tomara que terminasse logo, sem mais milhares de mortes. Porém, enquanto brazucas e negacionistas de Norte a Sul comemoram o fim da Pandemia (que não acabou nem aqui, nem no resto do mundo), no Estado do Rio de Janeiro, informa-se que pesquisa feita nos hospitais revela que 95% dos internados pela Covid… não tomaram vacina!
E quem tiver o cuidado de buscar na imprensa internacional notícias sobre a pandemia em países mais adiantados econômica, social e culturalmente que o Brasil, terá a nítida certeza de que a nova variante delta vem aí. E vai fazer estragos – mesmo que a imprensa brasileira continue com olhar de paisagem, avisos não faltam! E também aqui no bananão chovem exemplos de pessoas e governos teimando em decretar o fim da pandemia, assim como que por decreto. E fecham os olhos para todos os alertas…
No final de semana descobri por puro acaso que amigo de longa data renega a vacina. Ou pior que isso: Tomou a primeira dose, mas não vai tomar a segunda – nem que vaca tussa! E de uma conhecida, também brazuca da mais fina flor da sociedade, bem-nascida e bem-criada, com diploma universitário e tudo mais ouvi mais e pior: Disse que desconfia da vacina e não vai tomar, nem a primeira nem a segunda. Ela não disse, mas tenho certeza: Acha que o Corona “é comunista”! Coisa de antinorteamericanos, acredita. Ela garantiu não acreditar em Papai Noel, mas…
O fato é que muita gente anda escondendo, porque já sente medo, ou vergonha, de falar que não vai tomar a vacina. Uns nem a primeira nem a segunda. E muitos vão tomar só a primeira. Difícil entender as minhocas que habitam caraminholas de muito “Ser Humano” também conhecido por “Bicho Homem”. Quando ouvi falar pela primeira vez em gente acreditando e difundindo que a Terra é plana pensei que fosse só mais uma dessas loucuras de verão. Não era! O Negacionismo se propagou, e acredito que a própria Pandemia foi gerada, ou importada de outros planetas, sei lá, exatamente pelo Negacionismo que virou moda!
E o último acesso da nova escola filosófica cultivada em muitas cabeças – o negativismo – é ter certeza que vacina tem chips, ou vírus, que pode desde deixar o cara completamente broxa, até provocar caspa, unha encravada, útero caído e com uma irresistível (úi!), digamos…”vontade de mudar de sexo”! Cruzes! Eu – que continuo brigando para todos tomarem vacina – não sei se recomendo tratamento médico para sair do da bolha do Negativismo, ou se sugiro sair do guarda-roupa e assumir a “nova política”! Mas falando sério, a situação é grave!
E de onde nada mais podemos esperar – a não ser explícitas performances de amazônica ignorância – podemos conferir apenas a grandiosa enrascada em que esse país se meteu, por conta do desgoverno do tal “mito”! A última notícia dele na imprensa, neste final e semana foi para mandar 75% dos brasileiros se esconder debaixo da cama, de tanta vergonha, mais uma vez! Chamou, com todas as letras e para ser gravado e divulgado – e depois apagado, como é típico dele – um ministro da Suprema Corte do Poder Judiciário deste país, de “Filho da P***”!
Nem cabe discutir a competência e nem as atitudes do Judiciário brasileiro. O fato gravíssimo é que a um Presidente da República – de qualquer paiseco, o mais corrupto que for – não é permitido xingar com palavras de baixíssimo calão, tipo um marginal ou um miliciano, uma autoridade de um poder legitimamente constituído. Se o Brasil ou o que sobrou dele, der ouvido ao seu despresidente, poderíamos – se isso existisse – perder o status de país. E passarmos a nos chamar, literalmente, de bodegão!
Porque em qualquer país e mesmo na cabeça do mais ignorante presidente eleito, no mundo inteiro, não pode passar pela cachola do mandachuva que ele pode mandar no país da mesma forma com que manda em seus filhos, ou na sua esposa…. Acredito, com sinceridade, que o atual despresidente do Brasil não sabe, não entende, a diferença entre governar um país e chefiar uma família, ou uma organização criminosa. Para ele, é tudo a mesma coisa. Não tem provas e nem diz porque, mas quer-porque-quer voto impresso. E sapateia, tipo piá pançudo, que se não tiver voto impresso, não vai ter eleição! Dá a impressão que ele vai pegar as urnas eletrônicas, botar no porta malas de seu carro e jogá-las no lixo! O sujeito pirou do cabeção! Ele não sabe mais, nem o que faz, nem o que fala. E está cercado apenas pelos tradicionais e incompetentes puxa-sacos e aproveitadores!
Com “chefe do desgoverno” preocupado com voto impresso, motociatas e em xingar a mãe de ministro do Judiciário… a variante delta do Corona vírus e a (que ninguém nota) escassez de vacinas, gerando atraso na imunização de pelo menos a metade da população, estão se transformando em terreno adubado para a disseminação do variante delta – com estragos imprevisíveis. Mais uma vez, estamos menosprezando o adversário e, novamente, não por falta de aviso…. Em muitos países as medidas de prevenção foram novamente postas em prática. Aqui parece que a Pandemia acabou, junto com a Olimpíada…
Com cerca de 20% da população imunizada com duas doses, e aumentando a rejeição contra a vacina – sem que ninguém faça algo para conter a onda – não é preciso ser especialista, nem guru, nem bruxo, para prever o que pode acontecer. E some-se a isso a demora em obter vacinas. Para esta segunda feira, por exemplo, Xanxerê anunciou a vacinação de jovens com mais de 28 anos. Sabem quantas vacinas estão disponíveis? Rasas, 600! É muito pouco. E vai demorar alguns dias para receber outras e assim a vacinação vai se esvaziando, sendo desacreditada e demorando muito. E nem se fala nisso!
Fiquei tentando resgatar algum outro presidente deste ex país que tenha provocado tamanha, explícita, pelada e pornográfica vergonha – em série – igual às cometidas por Bolsonaro. Daí lembrei da passista de carnaval que foi convidada a sambar ao lado do Presidente Itamar Franco, no sambódromo do Rio… E estava… sem calcinha, conforme devidamente clicada, e divulgado. Era carnaval, mas mesmo assim foi um deus-nos-acuda e dois jesus-cristo-nossa-senhora e mais uns dez anjinhos! Acho – eu pelo menos tenho certeza – que a gente não tinha a menor ideia do que era passar vergonha, mundial! Agora sabemos!