Não sei se morro de rir ou morro de vergonha: Palácio da Alvorada abriga ocupante que está sendo chamado de Palhaço da Alvorada. Ministro das relações exteriores jura que a terra é plana; ministro da EDUCAÇÃO não sabe escrever; mini ministra da cultura compara cultura a soltar pum com talco; ministro da JUSTIÇA é mais conhecido como juiz ladrão – aquele que só apita impedimento pra um time, quando existe perigo de gol! Ministro posto Ipiranga da fazenda promete PIB de 3% entrega PIB de 1,1%, pior que o de do Disk Vigarista Temer! E bota a culpa na… IMPRENSA!!! Alexandre Garcia – o mais antigo jornalista enganador de otários – diz que a culpa é da Dilma! E o despresidente também diz que a culpa é da imprensa! Meus senhores e minhas senhoras! Não precisa ser do PT para achar esse desgoverno uma catástrofe. Basta usar 1,1% da sua capacidade de NÃO engolir sapos!
Domingo que vem, dia 15, brasileiros e brasileiras estão sendo convocados (as) para ato de protesto contra o congresso nacional e contra o Supremo Tribunal Federal, pois ambos estariam prejudicando o (des) governo que nos assola (e que bota a culpa em todo mundo, menos nele), com seu, digamos, desempenho! Sempre fui e sempre serei a favor de protestar. E também sempre deixei de ir e critiquei protestos que me parecem mais um tiro no pé, fogo amigo, gol contra essas coisas. Não votei e sugeri que se votasse em qualquer candidato, mas nele NÃO, avisei! Não mudei de opinião, mas até mudaria, caso esse desgoverno governasse, ao invés de ficar o tempo todo brigando com petralhas. Com mais de um ano de desgoverno, o que foi eleito só arrumou confusão. E está vendendo o Brasil, como já vendeu o pré-sal, a preço de bananas – que ele gosta tanto! Mas essa marcha de protesto desperta curiosidade e acho que vou conferir. Às vezes é preciso ver-para-crer, porque o absurdo é grande!
Até para quem entende apenas 1,1% de democracia e estado de direito, pedir para fechar o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal é uma barbaridade. No caso, barbaridade significando coisa de bárbaros – aqueles povos atrasados que ameaçaram a civilização na base da porrada. Por mais que se discorde de muita coisa que acontece tanto no Congresso quanto no STF, é inaceitável PENSAR em fechar as duas casas. Daí teríamos uma ditadura (e se você não sabe o que é, ou nunca leu, procure se informar), ou o caos, a zona total, sem nenhuma autoridade, nem leis, nem qualquer tipo de organização para manter a ordem e a segurança. Um filho do despresidente, tempos atrás já sugeriu um fusca, mais um soldado e um cabo – ou algo assim – para fechar o Supremo Tribunal Federal. A declaração é suficiente para cassar o mandato do ignorante, ou mandar o mesmo para a cadeia. Mas não cassaram, nem prenderam. Mesmo assim jamais defendi ou defenderei fechar congresso e STF. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é… Mais: A maioria dos deputados e senadores alvos dos protestos apoia o despresidente! De novo, isso parece o samba do crioulo doido! ou a escolinha do professor Raimundo…
Só torço, rezo, faço novena, mandiga, simpatia e bato na madeira para a manifestação de domingo não virar grossa pancadaria. Se o (a) simpático (a) leitor (a) não gosta e não aprova, então não vá, fique na sua ou faça de conta que não vem ao caso. Aja de acordo com sua consciência – e depois não reclame, assuma seus atos! Se gosta, aprova, então vá. É um legítimo direito seu se manifestar, e o fato de um, dois, mil ou um milhão de pessoas não concordar com o ato não quer dizer nada. Aja de acordo com a sua consciência – mas depois não reclame, assuma seus atos! Particularmente como já disse, não vou, mas talvez assista de longe. Como um figurão da História já disse, posso não concordar com uma palavra do que dizes, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-las! A isso chama-se Democracia – o menos pior dos regimes até hoje inventados para tentar evitar que o bicho homem acabe – ele mesmo – com sua própria raça…