Ideal Agro Drones 226793
02/09/2021 às 06:17
Visualizações: 15312

Quirera Gourmet – 02/09/2021

Quirera Gourmet
Por: Romeu Scirea Filho

Nós, Desse Poder Que se Chama Povo Brasileiro…

Só um desequilibrado mental – o popular fora da casinha, ou um provocador profissional, teriam coragem hoje para (tentar) defender a classe política brasileira. O que nossas excelências – deputados locais e federais, e os senadores – tem obrado, perdão, trabalhado, para destruir o Brasil nos últimos vinte anos, especialmente, é uma riqueza! E a queda de credibilidade dos políticos, ou do Poder Legislativo se arrasta há décadas.

Diálogo

E eles têm piorado muito. Mas isso não é privilégio algum: os demais Poderes, o Judiciário e Executivo – é bom frisar, nesses dias – vamos dizer, minimizando bastante, andam muito mal das pernas, também! Mas ninguém aqui quer fechar o Congresso, nem o STF ou do Judiciário, porque fechar nunca é solução. Crises resolvem-se no diálogo, não mandando calar a boca, ou fechando tudo…

Pena-e-Bico

E não prego a extinção do Poder Executivo, ou do presidente. Apenas defendo (eu e uns 70% do povão) o afastamento do atual “ocupante” da cadeira de presidente – cargo que ocupa com ampla e comprovada inaptidão, e vasta incompetência! Mas fala sério: Com os tais três poderes nessa situação de pena-e-bico, não há mais dúvida alguma de que esse país vai mal, mas vai mal demais!

O Povo!

Por isso mesmo dedico estas mal traçadas a outro poder, ao qual os três acima devem ou deveriam estar vinculados e do qual – dizem – emana todo o poder! O Povo! Como sabemos, pelo menos até a próxima terça-feira, dia sete de setembro de 2021, os governantes desse país foram escolhidos pelo povo, através do voto livre, secreto e direto. E então, se tudo vai mal, não tem como, não existe possibilidade desse povo não ter, também “culpa em cartório”! E talvez mais que os outros poderes…

Larga Experiência

Por mais que a gente jure que “não fui eu”, ou que não tenha votado nisso que está aí – e mesmo que não tenha votado, mesmo, o povo sim, nós, sem exceções somos culpados! Porque não basta não votar em nomes sem a menor chance de ser bom governante: É preciso lutar, esclarecer, informar e alertar contra a eleição de malucos-fora-da-casinha (tal como o atual), aventureiros, ladrões, corruptos e salvadores-da-pátria! E o Brasil tem larga experiência em eleger “foras-da-casinhas”. Desde Jânio. E há outros, antes dele…Todos eleitos pelo povo!

Minha Culpa!

Eu confesso minha culpa. Mesmo que tenha sido voto vencido, tentei – sem êxito – alertar em 2018 para não se votar no 17. E fui bem explícito, disse a muitos que o melhor era votar em qualquer um, menos nele. Ou, “Nele, não”! Cansei de alertar…Mas foi pouco e hoje tenho certeza de que poderia ter feito mais. Principalmente porque tenho até hoje, amigos íntimos, pessoas que eu tinha “em altíssima conta e apreço”, aplaudindo a adorando o estrupício que nos governa. E isso me causa profunda tristeza e arrependimento. Além de culpa!

“Dos Outros”

Também sou fanático, xiita e radical defensor de um transamazônico esforço para que os brasileiros parem de achar “nos outros”, os culpados pelas desgraças do país. E considerem a possibilidade de se auto incriminar pelos coisas ruins que acontecem por aqui! Porque no Brasil tudo o que acontece de ruim “é culpa dos outros”…Nós, brasileiros, de qualquer classe, faixa de renda, religião ou ideologia política – esquerda e direita, muristas, negacionistas e ignorantes políticos incluídos – nos achamos uns santinhos, todos! Mas não dá mais para negar: Temos sim, muita culpa por toda essa m que está aí! Tá na hora de assumir: Quem pariu Mateus, que o embale….

Fez Zero!

Ou então, caso o (a) estimado (a) leitor (a) não se achar culpado, ele (a) é forte candidato E.T., ou  à canonização! Mesmo que seja da espécie “santo do pau oco”. Vamos pegar o problema mais urgente, gritante e mais bizarro que temos hoje: O atual despresidente! Ele foi eleito e reeleito por seis vezes – desde 1991 – como deputado federal pelo Rio de janeiro. Detalhe, não se tem conhecimento, porque não existe, projeto – um projeto sequer – dele que tenha beneficiado, ao menos um pouquinho só, o país, ou os brasileiros! Zero!

Derrubar o PT

Em português bem brasileiro: Em vinte e poucos anos como deputado, ele produziu absolutamente n a d a! Daí, como os eleitores brasileiros estavam irritados, de saco cheio e cabeça (mal) feita com tanta corrupção votaram num candidato que julgavam honesto, sem investigar nem considerar a nulidade que foi, enquanto deputado! No segundo turno, quase a metade desse poder – o povo – votou para derrotar o PT, não para eleger um presidente! O eleito mostrou, num curto espaço de tempo, que também não era contra a corrupção. Ao contrário, é mestre nisso! E o PT, só para lembrar, segue de pé….

Rachadinha!

E logo soube-se o que muitos sabiam, mas ficaram quietos:  elegeu-se uma anta que, para presidir, apela para os filhos, que sabem menos ainda que ele. E todos estão ricos, graças a um moderno e eficiente modelito de corrupção, conhecido como “Rachadinha”: Entope-se o gabinete de deputado com cargos comissionados (só parentes e amigos), todos com os mais altos salários permitidos. E 70% desses salários retornam “gratuitamente” para o bolso do…deputado! Lembre-se que essa grana é o famoso “Dinheiro Público”.

Desgoverno

E fazem mais de dois anos, ou rasos 32 meses, dia após dia, semana após semana, mês a mês, que esse despresidente só desgoverna e enterra o país, cada vez mais, em suas desgraças, ao invés de tentar livrar-se delas. E o que fazem os demais dois “poderes constituídos”, incluindo esse outro poder – o povo??? Na-di-ca-de-na-da! É verdade que existem cento-e-poucos pedidos de abertura de processo de impeachment, mas o Legislativo não se mexe…

O Bodegão!

No Judiciário dormem processos que botariam até o cachorro do vizinho do despresidente na cadeia! Mas só prendem Roberto Jefferson…. E nas ruas, boa parte do povo que votou no “Mito” – a maioria, com certeza – já viu a besteira que fez, mas faz…. NADA! A inflação, o desemprego, os milhares de mortos por incompetência e negacionismo no combate a pandemia NÃO foram – e são – insuficientes para a população ir para as ruas! E exigir a saída desse governo, de longe o pior já visto neste país! Resumo: Nossos “quatro poderes”, legítimos e altaneiros, na prática não conseguem governar o país. Somos um bodegão! E à Deriva!

Da Mãe Joana!

E aí tem gente que acha que a culpa de tudo o que tem de ruim no Brasil sem qualquer dúvida, é “dos políticos”! Nós o povo, que os elegemos e depois ficamos fazendo cara de paisagem… somos todos uns santinhos. Do pau oco! Enquanto alguém não levantar essa discussão – e acho que ninguém vai – sobre quem é esse tal de povo brasileiro, qualquer tentativa de se construir um país por aqui estará destinada ao fracasso!

 

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br