Ideal Agro Drones 226793
01/11/2021 às 07:21
Visualizações: 22341

Quirera Gourmet – 01/11/2021

Quirera Gourmet
Por: Romeu Scirea Filho

O Imperador Fornicava!

Não sei se é igreja, partido político, associação de canastrões, mau caratismo agudo ou ninho de cobras, que reúne essa espécie! Mas o que tem de brasileiro querendo varrer a verdade para debaixo do tapete, “esconder as coisas feias”, e multiplicar por mil “as coisas boas” nesse Brasil, é uma riqueza! No sábado a realeza nacional – a de verdade, descendentes de D. Pedro II, aderiu: Divulgou nota crítica à novela global “Nos Tempos do Imperador”. Porque o folhetim estaria atacando a santíssima instituição da família real, ao mostrar D. Pedro II “ficando” (fornicando é mais da época) com a Condessa de Luísa Barral, interpretada por Mariana Ximenes….

Dourar a Pílula

Também fiquei surpreso em saber que além de seu pai, Pedro I, o Pedro II também era chegado a meter chifre na imperatriz! Desculpem, os amigos da realeza, mas o vocabulário aqui é o mesmo que seria usado caso estivéssemos falando de pobres, ou de classe média, ou de pessoas comuns. Porque a família real NÃO É IMORTAL, E NEM SÃO FILHOS DOS DEUSES! Ao menos até esse presente momento! Não nego as qualidades de D. Pedro II, educado e criado para governar no Brasil. Algo que ele deu conta, até certo ponto. Mas contar suas estripulias com a Condessa de Barral é manter viva a História. E contar a verdade. Sem dourar a pílula, nem contar só a parte boa…como a família real gosta e muitos brasileiros adoram!

Santos, os Dois!

Mas as meias verdades ou pós verdades, também conhecidas por Fake News e mentiras, no popular, nunca estiveram tanto na moda. Mentir e contar a metade da verdade, ou 30% dela, recheando o resto com mentiras, agora “É TOP”, Massa! Irado! Não me surpreendeu a família real, acusar novela de “denegrir a imagem” do Imperador. Se deixar, a família dos Bragança canoniza os dois Pedros! E é capaz de, no caso da Marquesa de Santos e D. Pedro I, dizer que só a Marquesa era de pular a cerca! E o que mais me deixa encafifado nem é querer chamar os imperadores de santos, pais de família exemplares e outras calhordices…

Men – Ti – Ra!

O que me faz e sempre fará subir nas tamancas – se as tivesse – é a desfaçatez, ou a cara-de-pau mesmo dessa onda de varrer a verdade para debaixo do tapete! E tudo assim, assim, na cara dura, em plena luz do dia e sem tossir, nem engasgar, nem ficar roxo! Os caras acham que os outros – nós, no caso – somos TODOS, UM BANDO DE IMBECIS, BEÓCIOS, IDIOTAS e outros adjetivos do tipo! Eles fazem de conta não saber que os fatos verdadeiros estão narrados nos livros de História. E eles acham que ninguém lê os tais livros de História – e, assim, eles podem reinventar a História ao seu bel prazer. E Chamam isso de “Liberdade de opinião”! Por favor, esconder a verdade, manipular, distorcer e negar os fatos tem nome bem definido do mundo todo: É Men-ti-ra!

Monogamia

Também não tenho lembrança de que familiares de reis e rainhas de países europeus, que se meteram em outros lençóis – e não foram poucos, terem vindo a público pedir para “não falar dessas coisas”, em respeito à memória de seus antepassados. A gente está sabendo, há séculos, que a carne é fraca! E que essa história de homens e mulheres serem monogâmicos, se relacionarem sexualmente só com um (a) parceiro (a), foi algo inventado pela religião e por algumas igrejas. Não estou defendendo o fim do casamento, nem o amor livre… Só reitero que todos sabemos ser muito difícil que homens (mulheres também, mas menos) não cometam adultério, ou se envolvam com outras mulheres, enquanto casados.

Mentindo Lá Fora

A noite de sábado cumpriu a estatística e tivemos “a última do Bolsonaro” lá na Itália, onde foi visitar a cidade de onde saíram antepassados de sua família, para vir emburrecer o Brasil. Desta vez as mentiras foram primárias, infantis: Disse que a Petrobrás – a maior empresa estatal brasileira, “é um problema”….Sobre o problema ser ele e seus filhos, o despresidente ainda não reconheceu. Também mentiu des-ca-ra-da-men-te ao dizer que a economia brasileira está ressurgindo “forte”. Inflação, desemprego, pelo jeito ele não viu… E para arrematar, disse que a imprensa é contra ele e, pasmem: Que ele tem “grande apoio popular”! Faltou dizer onde, ou quem foi que mentiu para ele. Nunca vimos, neste país, um presidente tão descaradamente ignorante e ao mesmo tempo, tão “se achão”. Mas isso também não é o pior: Pior são os que ainda acham essa desgraça monumental afundar o Brasil como algo “bom”, ou positivo. Vale o alerta: Vão passar vergonha! E serão corresponsáveis pelos males desse desgoverno!

Foguete, Não Pode!

Na noite se sexta-feira o centro de Xanxerê teve seu céu colorido por lindos fogos de artifício; Pena que com eles veio um foguetório de alguns minutos – o que é terminantemente proibido por lei municipal. Denunciar o crime e cobrar respeito à lei é bom! Mesmo antes de se saber o que, afinal, teria motivado a exceção da lei. Segundo me garantiram foi casório da filha de respeitável empresário xanxereense. Soltar foguetes para mostrar aos outros que estamos felizes, além de crime, sempre foi polêmico… E questionado principalmente por pessoas que possuem familiares idosos e doentes, em crítico estado de saúde. E também por donos de cães, que entram em pânico com o tiroteio. Nunca gostei de foguetes. Mas tem quem goste. E a estes recomendaria que se organizassem e pressionassem para revogar a lei. Porque a lei é para todos. Soltar foguete, por enquanto, não pode! E ponto! Com a palavra os nobres vereadores! Nossas excelências criaram a lei. E tem a obrigação de fiscalizar o respeito às mesmas…

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br