Para mim é palhaçada o que acontece hoje com a maioria da grande, média e pequena imprensa brasileira, incluindo rádios, colunistas, jornais, tvs e comunicadores, em relação ao governo federal. E chamar de palhaçada nem diz tudo, é pouco. Ficou vergonhoso ver – igual ao que aconteceu na campanha das diretas já, há décadas atrás – a imprensa, comunicadores e colunistas de boca e caneta alugada tentando diminuir ou até ignorar as manifestações a favor de mais vacinas e contra Bolsonaro, realizadas no sábado, em todas as capitais deste envergonhado país! Não há mais dúvidas que esse sujeito não sabe, não merece e nem deve mais governar! A imprensa de países europeus, por exemplo, noticiou melhor que a imprensa brasileira, atrelada e vendida! E quanto a isso – igual ao desgoverno que nos envergonha – não há mais o que discutir!
Bolsonaro e o governo que lidera são mandantes responsáveis pelo elevado número de mortes – um dos maiores do mundo, proporcionalmente – e ainda vai piorar: A nova alta de casos aliada à vergonhosa lengalenga – ignorada pela imprensa – escassez de vacinas, até o final de junho teremos 500 mil mortos! É simples: Se esse incompetente tivesse comprado vacinas em 2020, isso NÃO estaria acontecendo! Para piorar, 30% dos brasileiros – que para mim, hoje, são pessoas desumanas e desprezíveis – seguem se negando a usar, ao menos, 10% de sua inteligência, pois apoiam esse desgoverno! E a nossa imprensa vendilhona faz olhar de paisagem sobre a escassez de vacinas!
Do jeito que a imprensa brasileira trabalha hoje, daqui há alguns meses o Brasil real vai deixar de ser notícia, como aconteceu nas Diretas Já! Teima-se em esconder a realidade, trágica, desse desgoverno, para não dar o braço a torcer e reconhecer: ERRAMOS! Bolsonaro não reúne condições sequer para ser síndico de qualquer condomínio! É de uma insensibilidade, incompetência e ignorância que nunca se viu antes, em qualquer ocupante do cargo de Presidente do Brasil. E – esperamos – jamais tenhamos um igual, nem pior, que isso aí. Sequer ficam com vergonha de noticiar a inauguração de… um pontilhão, de madeira, com menos de 20 metros, em “solenidade” que custou MUITO MAIS CARA que a própria “obra”!
E note-se que fez isso porque cansou de inaugurar obras já concluídas por governos anteriores., pensa que a nação é um amontoado de imbecis! Porque em seu governo nada foi construído, só se destruiu. Fez porcaria alguma! Perdão, esqueci: Além de destruir, ele também já é o que mais VENDEU, e a preço de banana! No momento quer vender a Eletrobrás…. Se esse palhaço seguir fazendo suas palhaçadas, o Brasil logo ficará no escuro, sem teto e sem água, desempregado e no olho na rua. Bolsonaro é uma tragédia, e tragédia ANUNCIADA, porque muitos previram o que estamos vendo se concretizar! Uma palhaçada e uma tragédia, que precisam ser estancadas, sob pena de ficarmos nos lastimando por décadas! E explicando no futuro que tipo de gente vivia no Brasil, nestes tristes tempos!
E tem muito cara-de-pau que tem coragem de vir com o “argumento” da Democracia: Ele foi eleito pela maioria! Muito bem, e quando vocês – praticamente os mesmos – depuseram uma presidente legítima, por conta de umas tais “pedaladas” – que não causaram uma morte sequer – onde os senhores bravos defensores da Democracia estavam? A falta de vergonha na cara, agora, permite aos senhores usar – sem ficar vermelho – dois pesos e duas medidas? Quando Dilma caiu diziam: “Se não prestar, tiramos de novo”! Por caprichos e ódios inseminados em cabeças desinformadas e inocentes, resolveu-se depor uma presidente que não causava vergonha a ninguém. E agora os mesmos não querem nem falar em tirar…. Com um governo trocentas vezes pior que o de Dilma! Fariseus, mentirosos, falsos!
E Dilma não tinha filhos considerados uma quadrilha! Uma familícia que manda mais que a maioria dos ministros! Aliás, a família do presidente – o Brasil inteiro sabe – é uma associação com o que há de pior na fina flor da bandidagem carioca! Lendo opiniões em redes sociais, e sabendo em quem muitas “pessoas de bem” votaram para presidente, sinceramente meu único desejo é manter-me bem distante de tais “gentes do bem”! Bem mal, de mal a pior!! Não digo isso por ódio, mas por vergonha e, principalmente pela decepção de tê-los como amigos ou conhecidos! Porque – fala sério – já chega de dar de ombros ou de “deixar para lá” o que esse desgoverno está fazendo com os brasileiros. Não sou um rato, nem filho de ratazana! Não tenho sangue de barata!
É impossível não ficar – na minha opinião – indignado e p da cara com o que estamos vendo acontecer nesse triste país! Ultrapassamos todo e qualquer limite de paciência, de tolerância! E mais ainda de qualquer boa vontade ou de credibilidade. É impossível que as pessoas não enxerguem. E falo isso apenas em relação ao combate à Pandemia – embora essa seja a situação mais vergonhosa! As pessoas enxergam, sim senhor, a tragédia que está acontecendo! E não fazem nada, ou pior ainda: Aprovam uma tragédia, simplesmente para não ter que se envolver e nem, ao menos, dar opinião! São “neutros” – e acham que isso os isenta de qualquer responsabilidade. Pois tenho a obrigação e dizer-lhes, que não! E todos – mesmo os que não votaram nessa vergonha que preside o Brasil, tem culpa nisso! Para mim, agora é lei: Quem cala, consente! Neutro bom é detergente!
Sei também eu muitos nessas horas preferem apelar para o coitadismo: ”Mas o que eu, sozinho, posso fazer”? Pois lhes informo que podem e muito: Para começar você tem boca para falar! E pode, e deve exercitar a inteligência que Deus lhe deu, diante de tantos descalabros! Principalmente com o mal mais próximo de todos nós: Cadê a vacina???Ontem, um amigo de 51 anos, sem nenhuma dose de vacina foi para a UTI, e provavelmente, infelizmente, não sairá vivo de lá! Vamos esperar calados? Não vamos, ao menos, gritar para evitar que outros, tenham o mesmo destino? Isso é muito mais que passar vergonha. Isso é ser um cidadão que sequer merece ser chamado de cidadão! É ser um maria-vai-com-as-outras: Acha que pendurar a bandeira na janela é ser brasileiro…. Hoje, isso é indício de ser um capacho de cidadão, ou de estar a caminho de se tornar um!
Vamos esperar para ver jovens de 20 e poucos anos, ou menos, morrer por falta de vacina? Países ricos estão com vacinas suficientes, em estoque e sobrando…E você ouviu algum ser humano, os tais “gente do bem”, desse desgoverno trágico e genocida, cogitar em pedir, implorar, a países ricos que nos ajudem, que nos adiantem vacinas, para que evitemos outra grande alta de casos e de óbitos? Não! E provavelmente não veremos isso! Porque quando não se quer achar uma solução, aí mesmo é que nunca encontraremos uma! Sempre há o que fazer, desde que se tenha solidariedade, que sejamos humanos, e que exerçamos justiça social para governar um país. Não se trata de ideologia! Trata-se de trabalhar para salvar vidas! Não em inaugurar pontilhões, derrubar a floresta amazônica ou de promover passeios de motocicletas. O governo – e seus medíocres apoiadores – pensam que enganam quem???? FORA, BOLSONARO!