Hiper Badotti 93017
11/04/2023 às 14:05
Visualizações: 27555

Quebra de pratos ou apenas teatrinho barato?

Morde & Assopra
Por: Flavio Carvalho
AgroPet 208276

O clima esquentou durante a sessão da Câmara de Vereadores de Xanxerê na noite da segunda-feira (10), envolvendo a ala bolsonarista e petista, com direito a pedido de quebra de decoro!

Receba as informações do Ronda Policial em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!

Acusações

Primeiro a utilizar a tribuna, o vereador Altair Rossatto – Dentinho (PODEMOS), iniciou seu discurso falando sobre segurança nas escolas. Durante sua fala, o parlamentar trouxe à tona questões políticas e armamentistas de nível nacional, atribuindo “à esquerda”, os índices de violência, atentados e chacinas, bem como tráfico e aborto, registrados no país. Para ilustrar sua fala, o vereador fez uso de trechos fragmentados de falas de lideranças petistas, dentre as quais está o atual presidente Lula.

Quebra de decoro!

O vereador petista Professor Alessandro fez uso da palavra logo na sequência, e rebateu as informações apresentadas por Dentinho, alegando que seu colega fez uso de imagens falsas, mentirosas e age de má fé ao utilizar trechos de vídeos (montagens fragmentadas) – apenas com parte de algumas falas de lideranças petistas.

De acordo com Alessandro, tais imagens já foram analisadas pela justiça que em casos anteriores comprovou-se ter sido feito montagens onde a própria justiça eleitoral determinou o recolhimento e exclusão de tais materiais postados em redes sociais.

Diante das alegações, o petista se dirigiu ao presidente da casa para que seja aberto procedimento de quebra de decoro por parte do vereador Dentinho, por estar utilizando-se de seu cargo ou função pública para propagar falácias e mentiras.

Consequências – Perda de mandato!

A denúncia e pedido pela quebra de decoro feita por Alessandro em tribuna, poderá acarretar na perda de mandato por parte de Dentinho, obviamente que para isso será preciso o Presidente da Casa, acolher o pedido para que seja formalmente analisado pelo Conselho de Ética da Câmara.

Este rito ou trâmite, passa por uma série de fatores onde ambas as partes (Alessandro e Dentinho) deverão apresentar suas teses de acusação e defesa,  e posterior a isso toda a questão deverá ser votada em plenário contendo maioria absoluta de votos, neste caso, o PT deverá se manter unido e conquistar mais três parlamentares, atingindo cinco votos favoráveis pela cassação de Dentinho.

Quebra de pratos ou apenas teatrinho barato?

Há quem diga que a aliança entre bolsonaristas e petistas foi até longe demais em Xanxerê. Muitos dos políticos da campina não querem essa proximidade com os petistas, mas é importante destacar que ainda em 2022. Dentinho, Cabo e Serginho, se aliaram ao PT para conseguir maioria de votos afim de conquistarem a eleição da mesa diretora para o biênio 23/24.

Em troca deste acordo o PT recebeu “alguns dos cargos de confiança”, para que pudesse nomeá-lo junto à Câmara. Resta saber agora se o PT vai de fato quebrar os pratos e rasgar o acordo puxando o tapete e buscando a cassação de dentinho através da quebra de decoro ou se isso será apenas um “teatrinho barato” em busca de holofotes midiáticos.

Cabe destacar que são três cargos de confiança que também entram em jogo, afinal de contas, caso não dê em nada, em 2024, pelo acordo Dentinho deverá ser o Presidente da Câmara, e se confirmar a abertura do inquérito para Quebra de Decoro, e o mesmo morrer na praia o reflexo ou consequências deverão ocorrer logo na sequência!

Tentativa de aglutinação

Temendo perder a força e ver o grupo se dividir, Oliveira tentou amenizar a situação jogando um pano de água morna com discurso de que é preciso união e que os vereadores se atenham ao debate local, falando sobre o que realmente importa para a população xanxerense.

O mesmo sentimento pode ser percebido na fala de Sidão. O também petista, buscou ressaltar em sua fala que este não é o momento para criar conflitos políticos. Obviamente que a posição de Sidão, segundo fontes ligadas ao parlamentar, se dá devido a interesses do mesmo em uma eventual união com o “grupo da mesa diretora” para uma composição de olho nas eleições de 2024.

Sem Promotor vereadores passam vergonha!

Sem prestígio ou com respaldo abaixo de zero, tem vereador tentando encontrar um “Aladim” para realizar seus desejos, de ter “mais popularidade” e atrair de alguma forma pontos positivos para a Câmara de Vereadores de Xanxerê.

Depois de muitos tropeços e trapalhadas, sem enxergar uma luz ao final do túnel, alguns parlamentares da campina tem tentado ressureição, cavando e desenterrando meios ou plataformas para “tentar lhes dar um pouco de visibilidade e polemizar situações facilmente contornáveis”.

Recentemente até tentaram encaminhar ao Pe Louro um falso devoto, tudo para vender a imagem de “uma conversa/entrevista”, onde Aladim até deu prazo para “milagres” serem realizados. Mas sem noção ou sem moral, não conseguiram levar promotor e cumprir promessa, fazendo todos passar uma verdadeira vergonha perante moradores, por falarem como “autoridades que falam e não cumprem”. Os mesmos moradores na segunda-feira (10), estiveram acompanhando a sessão da plenária e esperavam uma postura, porém o que viram foi apenas “a mesma ladainha se repetir”.

Bom samaritano alerta peregrinos

Peregrinos do Bom Jardim foram alertados por “Bom Samaritano” que eles estão batendo na porta errada e o santo que atenderá seus desejos será outro.  O alerta foi o que motivou os moradores se fazer presente na sessão da segunda-feira (10), tudo para ver o comportamento daqueles que prometeram ajudar e resolver demandas relacionadas a água na comunidade, mas nada fizeram a não ser apenas prometer a fazer “fogo de palha”.

AgroPet 208276

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br