Como já havia sido anunciado e também já era esperado, a bancada do PT de Xanxerê já começa a receber os benefícios e colher os frutos pelo apoio dado a ala bolsonarista na eleição da mesa diretora para o ano de 2023 junto à Câmara de Vereadores de Xanxerê.
O partido que detém duas cadeiras junto ao legislativo exerceu papel fundamental ao apoiar os bolsonaristas Cabo Oliveira e Dentinho na composição da chapa eleita para presidir o legislativo neste biênio 23/24. Nesta sexta-feira (6), ocorreram as mudanças onde algumas exonerações foram feitas e novas nomeações ocorreram para preencher os cargos de indicação política.
Dentre as mudanças, o que mais chama a atenção, é a exoneração de Ana Sirino que atuava a frente do jurídico da casa, por indicação vereador Cabo Oliveira, para ser nomeada Vanusa Sulsbach, indicada pelo PT.
As demais mudanças ficam da seguinte forma: Sai, Karine Colello (PT) Ddiretora de Pessoas e Patrimônio para assumir Andréia Kosloske (PT), que atuava como Chefe de Gabinete no legislativo. E para a função, quem assume como novo Chefe de Gabinete, é Hugo Silva, “Professor” do vereador Cabo Oliveira, junto a escritório de advocacia da cidade, onde o político xanxerense atuava como estagiário.
Alvair Alves indicado pelo PT, segue atuando como Diretor Financeiro, fazendo com que o PT passe a ter três cargos comissionados de direção dentro da Câmara na Gestão dos bolsonaristas Oliveira e Dentinho.
A exoneração de Ana Sirino, que atuava a frente do jurídico da Câmara de Vereadores, ocorre em meio à polêmica envolvendo a licitação e projeto de construção da nova sede do legislativo xanxerense. Fato esse chama a atenção de autoridades e levanta uma série de questionamentos, dentre eles:
– Houve irregularidades no processo?
– Houve algum tipo de omissão ou erro no processo de licitação do Projeto da sede da Câmara?
Além dos questionamentos, a exoneração neste momento demonstra o clima de tensão vivenciado entre os vereadores que compões o “ACORDÃO” unindo Petistas e Bolsonaristas em Xanxerê, e que as informações trazidas a tona neste espaço do RP, caíram como uma verdadeira bomba no colo de muita gente, principalmente depois da manifestação prévia já feita pelo Ministério Público, a cerca da forma ou tramite dado para licitação e contratação de empresa para elaborar um projeto de mais de três pavimentos que custará aos cofres públicos e bolso dos contribuintes cerca de R$ 8 milhões (se considerado todo o projeto, construção e mobília).
Apesar das artimanhas e articulações realizadas as pretensões do Mestre dos Magos em voltar a atuar como Chefe de Gabinete no Legislativo, acabou caindo por terra. As previsões feitas pelo Pe Louro acabaram se concretizando. Isto pois, ainda no início desta semana, neste mesmo espaço, foi antecipado, que o Mestre encontrou um adversário a altura e combatente para galgar o posto. E fato é que entre Mestre e Professor, o “estagiário” preferiu o teacher.
Fontes ligadas ao estagiário confidenciaram ao Pe Louro que a escolha pelo Professor se deu, devido a alguns conselhos mal dados e “orientações furadas” do Mestre em oportunidades passadas, nas quais tanto ele quanto Serginho acabaram se vendo em maus lençóis e precisaram rebolar para saírem por conta própria de situações um tanto quanto embaraçosas.