A Prefeitura de Xanxerê, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, celebra mais uma conquista importante para o fortalecimento das ações que atendem crianças e adolescentes no contraturno escolar. Com a aprovação de um projeto junto ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA), da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, será possível garantir novamente o lanche pós-treino para os alunos do projeto Atleta Cidadão e também adquirir novos materiais para as atividades das escolinhas desportivas e da CIA Municipal de Dança.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
O recurso aprovado é de R$ 538 mil, valor que contempla não apenas a oferta dos lanches compostos por um sanduíche, um suco e uma fruta, mas também a compra de materiais que serão utilizados no desenvolvimento das atividades esportivas e culturais oferecidas pelo município.
Com esse investimento, serão mais de 800 crianças e adolescentes atendidos no contraturno escolar, em ações que promovem a prática esportiva, a dança, o convívio social e o desenvolvimento saudável dos jovens xanxerenses.
Na elaboração do projeto, estiveram à frente os professores Diego Gonçalves e Sandro Claro Pedroso, que destacaram o cuidado e o planejamento envolvidos para garantir a viabilização do benefício, essencial para o bom rendimento e o bem-estar dos alunos.
“Este é um sonho que volta a se tornar realidade. Sempre buscamos o melhor para nossos jovens, e poder oferecer esse suporte novamente é motivo de muita alegria e orgulho para toda a equipe”, destacou o secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Luiz Vicente Paglia Junior.
A alimentação saudável após as atividades físicas é um complemento importante para o desempenho das crianças, além de reforçar o cuidado com a saúde e a formação integral dos participantes. “O retorno do lanche pós-treino representa não apenas um incentivo à continuidade nos projetos, mas também um olhar atento da administração municipal para as necessidades das famílias e das crianças que participam das ações desenvolvidas”, finalizou o secretário.