Professores da rede municipal de ensino de Faxinal dos Guedes deverão começar o ano letivo de 2019 com braços cruzados. O fato se dá devido aos profissionais não terem recebido do governo municipal repassas de reajustes que já deveriam ter ocorrido. Os docentes estiveram reunidos no final da tarde da quinta-feira (7), com alguns vereadores em busca de auxílio para buscar assegurar seus direitos trabalhistas. Um projeto de lei que prevê o debate sobre o programa de cargos e salários dos professores será levado a votação na sessão da câmara de vereadores daquele município na próxima terça-feira (12). O Presidente do Legislativo faxinalense, Denner Palaoro, destaca que esteve em contato durante a manhã da quinta-feira em contato com o Prefeito onde foi informado que na próxima segunda o projeto de Lei de autoria do executivo deverá ser remetido à Câmara na segunda-feira (11).
Já o vereador Paulo Cesar de Lima, destacou ter sido convidado pelos professores para participar do encontro e que uma nova reunião foi marcada para a próxima segunda, após o projeto dar entrada à casa legislativa.
O vereador Lucas Ramilo, salienta que aguardará a entrada do projeto junto ao legislativo e acredita que todos os vereadores estão empenhados em assegurar o melhor para os professores.
Segundo relatos feitos pelos professores à reportagem do Ronda Policial, todos estarão nas escolas na segunda-feira (11), porém apenas para receber os alunos e não deixar as crianças sem receber cuidados.