Prefeitura de Xanxerê 222627
21/07/2023 às 15:46
Visualizações: 25278

Professoras são denunciadas por maus-tratos à alunos em creche

Herval d'Oeste
Por: Jaine Mello

Pais registraram boletins na Delegacia de Polícia Civil denunciando professoras por maus-tratos a alunos de uma creche em Herval d´Oeste. Um advogado foi constituído para defender a causa.

De acordo com o relato, crianças teriam sofrido agressões físicas e psicológica por parte de algumas professoras. O Conselho Tutelar também foi procurado pelos pais, que afirmaram ter notado comportamento estranho das crianças em casa, sendo que algumas não querem mais frequentar a creche.

Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!

No boletim de ocorrência é relatado que um dos alunos teria urinado nas calças ao ser pressionado a permanecer sentado no refeitório. As crianças, segundo as denúncias, são puxadas pelo braço, levam puxões de orelha, e em algumas ocasiões são até sacudidas pelas professoras.

O advogado João Vitor Rusky Miquelão disse que os episódios noticiados geram repugna inestimável. Ele acredita que o caso possua indícios contundentes das práticas na creche, pois os fatos foram descritos por funcionários, que serão ouvidos pela polícia, além de um exame de corpo de delito indicar uma lesão.

“Para resguardar as crianças envolvidas, estamos buscando a suspensão das atividades das servidoras citadas na notícia crime, ao menos durante as investigações policiais, para que se possa averiguar com precisão a verdade real e garantir a aplicação do melhor conceito de justiça no caso em concreto”, informou o defensor.

“A Secretaria Municipal de Educação teve conhecimento do fato através do Conselho Tutelar de uma denúncia anônima. Estamos como sempre apurando a veracidade dos fatos”.

 

Colaboração: Caco da Rosa

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br