A falta de bons legisladores é algo sentido na pele por muitos brasileiros. Os dias, meses e anos passam e o pobre do eleitor não vê a hora de chegar o novo pleito para renovar os ditos “representantes do povo”. Eis que pela campina esse sentimento é ainda maior, afinal de contas a cada dia uma nova trapalhada e perola e vista.
Não é a Turma do Didi, mas os trapalhões estão ai!
Acompanhar atentamente as imagens geradas pelo TV Câmara em suas transmissões é possível perceber que o ilustre presidente do legislativo xanxerense se encontra totalmente perdido. Sem organização de papeis e documentos o nobre edil se perde em meio as folhas e faz uma tremenda bagunça. É muito papel e pouco uso do notebook que está sempre disposto a sua frente.
Mas se isso tudo não bastasse, ainda na sessão da segunda-feira (13), o excelentíssimo, ao fazer o uso da palavra trocou Jesus por Genésio! Ao querer saudar “alguns gatos pingados” teve ainda a capacidade de trocar o nome e sobrenome das pessoas. E para piorar a situação, as pessoas que ele confundiu são familiares, porém tais familiares “não se bicam”. Até andaram trocando “tapas” em via pública.
Quem viu ou ouviu a sessão da segunda-feira (13), ouviu a bancada petista apresentar respostas e justificativas “ao jornal” – só erraram a figura de linguagem.
Enquanto um tentou justificar o pagamento antecipado de viagens outro tentou remendar sua posição quanto a utilização do Parque da Femi como possível local para construção da sede da Câmara.
De fato, ao que tudo indica o petista não se mostra receptivo a ouvir a comunidade, tampouco pensar no desenvolvimento e crescimento de Xanxerê para os lados da FEMI.
Em edições anteriores deste espaço o Pe Louro já destacou a dificuldade de entender as palavras enroladas ditas pelo nobre presidente do legislativo. Talvez seja o aparelho (freio) que lhe causa dificuldades na fala!
Mas ver imagens (vídeo) que mostra um grupo de cães correndo pelas ruas da campina e ouvir O PRESIDENTE chamar esse coletivo de MANADA E REBANHO, é algo inaceitável especialmente vindo de alguém que se julga e diz ser “tão importante perante a sociedade”. – Coitado do velho Aurélio.
O que diria a professora Odina Romani ???
Bem, mas vamos aqui ajudar e orientar o senhor presidente – Coletivo de cães é MATILHA.
MATILHA SENHOR PRESIDENTE!
É preciso rir para não chorar! Meter os pés pelas mãos, trocar alho por bugalhos ao que tudo indica é a grande “expertise” de uns e outros por ai!
Maestria da qual o nobre presidente do legislativo xanxerense demostra ter de sobra, basta acompanhar as sessões nas segundas e quartas. Nesta quarta, o nobre novamente perdido em seus “papeis e rabiscos”, pulou a ordem do dia, no momento da palavra livre e deixaria vereadores sem tempo para uso da tribuna, sem contar o esquecimento de uma moção de pesar.
Felizmente tem sempre alguns atentos e o corrigiram, fazendo com que mais uma vez o nobre presidente tivesse que pedir desculpas por suas constantes trapalhadas.