A Prefeitura de Xanxerê através de sua assessoria jurídica e de imprensa emitiram na tarde desta quarta-feira (1) uma nota de esclarecimento referente a denúncia feita por um empresário chapecoense à reportagem do Ronda Policial, referente à uma suposta prática ilegal de utilização de laranjas, fraude em licitação e troca de favores políticos. Em sua justificativa a Prefeitura afirma que as denúncias são caluniosas e infundadas.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Quanto a denúncia que foi divulgada através de matéria na manhã desta quarta-feira (01), a Prefeitura de Xanxerê vem a público esclarecer que as denúncias são caluniosas e infundadas.
A Administração Municipal salienta que não tem conhecimento dos fatos, que não fez indicações à referida empresa e que também não fez contratações da qual a matéria jornalística trata.
Quanto a afirmação da empresa Flash de fraude em licitação, o município refuta as alegações.
A Administração Municipal ressalta que com a proximidade do término do contrato firmado com a empresa Flash, lançou novo processo Processo Licitatório (046/2020 – Pregão 019/2020), sendo a empresa Flash uma das participantes. Entretanto, e empresa Flash e outras duas participantes foram desclassificadas na análise das propostas por não atenderem aos requisitos exigidos no certame, cujas razões de desclassificação encontram-se disponíveis no processo citado e no sitio eletrônico da Prefeitura de Xanxerê. A desclassificação das licitantes é passível de Recurso Administrativo, os prazos para interposição, contudo, estão suspensos por força do Decreto AM 072/2020.
A Administração Municipal frisa que todos os atos administrativos praticados no processo licitatório seguem a legislação aplicável a matéria, reiterando que as denúncias são caluniosas e infundadas.
PREFEITURA DE XANXERÊ