O prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, assinou na tarde de terça-feira (11) o convênio com o Governo do Estado através do Plano 1000, no qual serão liberados mais de R$ 50 milhões para o município de Xanxerê mediante aprovação dos projetos.
O prefeito Oscar Martarello destacou que entre os projetos, o primeiro que será executado pela Administração Municipal de Xanxerê será o Centro Integrado de Saúde, no valor de R$ 15 milhões, projeto que já está em processo licitatório para definir a empresa que fará a execução da obra.
A solenidade foi realizada na sede do Governo do Estado na presença do Governador do Estado, Carlos Moisés, e do Chefe da Casa Civil, Eron Giordani, do vice-prefeito, Adenilso Biasus, dos deputados Marcos Vieira e Celso Maldaner, e demais convidados.
O CIS será construído no bairro Tonial, em um espaço estratégico para atender toda a comunidade xanxerense, e terá a disposição Farmácia Central, Posto de Saúde para o Bairro Tonial com sala de vacina, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Centro de Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Clínica da Mulher, Clínica do Homem, Atendimento para pacientes com DST, AIDS e Hepatites, Laboratório Central, Serviço de Raio-X, Mamógrafo, Densitometria Óssea Laboratório Oftalmológico, Atendimento Psicológico, Sala para pequenos procedimentos não invasivos, Vigilância em Saúde, Setor Administrativo e de Agendamento.
O espaço contará ainda com heliponto, praça para a comunidade, academia de ginástica, pista de caminhada e projeto de paisagismo com arborização.
Receba as informações do Ronda Policial em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
(Ascom)