Sargento da Polícia Militar de Santa Catarina, Thiago Henrique Cardoso se destacou e encerrou o curso de Operações Antibombas como primeiro colocado na última semana, em uma formação ministrada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).
Conhecido como Caveira 31 e lotado no Bope da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), Cardoso ficou em primeiro lugar no grupo de 21 participantes, com militares de nove estados.
A capacitação durou seis semanas e os alunos foram capacitados para atuar em ocorrências de alto risco, com artefatos explosivos, como localização, análise, remoção e desativação do material.
A jornada de instruções foi marcada por aulas teóricas e práticas, seminários, simulados, testes e provas que proporcionaram conhecimentos técnicos, fundamentados na renomada doutrina de Operações Antibombas da PMMG.
“É muito gratificante terminar o curso em primeiro lugar e, mais do que isso, ter instruções de alto nível para atuar de forma segura em situações de ocorrências deste nível que possam vir a ocorrer. A capacitação, além de agregar no conhecimento técnico, servirá para a segurança do povo catarinense”, destacou o sargento.
O subcomandante-geral da PMSC, Alessandro José Machado, disse que é gratificante ver um membro da corporação se destacando em um curso de alto nível em uma capacitação para servir o estado. “Estamos sempre apoiando e realizando ações em benefício aos nossos policiais militares”, afirmou.