Na noite da terça-feira (27), por volta das 19h30 um motorista parou o seu veículo em frente ao Posto 20 da Polícia Rodoviária Estadual na cidade de Concórdia. Desesperado o homem saiu do interior do veículo com um bebê em seus braços pedindo ajuda aos policiais, pois a criança não estava reagindo, porque estava afogada com leite materno.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
A mãe explicou que a menina de apenas 20 dias parou de respirar e eles tentaram fazer manobras de Heimlich em casa, mas sem sucesso, então resolveram buscar ajuda junto à polícia. Conforme o Cabo Junior e o Soldado Rafael, a criança estava com a pele muito escura e já não respirava. O policial Rafael tomou-a em seus braços e realizou o procedimento, novamente, por alguns minutos, até que a criança começou apresentar sinais de melhora.
De imediato os bombeiros voluntários de Concórdia foram acionados, enquanto o bebê era monitorado pelos policiais. Mãe e filha foram levadas ao hospital pela ambulância dos socorristas, enquanto o pai seguiu a viatura com o seu veículo. Segundo os bombeiros, a ação corajosa dos policiais evitou a morte do bebê que foi levado ao hospital para melhor ser avaliado.