Na última segunda-feira (11), às 21h10, a Polícia Militar registrou uma ocorrência de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A ação ocorreu durante rondas ostensivas preventivas pela Rua Santo Antônio, no bairro Rainha da Paz, em Itapiranga (SC).
Durante o patrulhamento, a guarnição observou um homem nas proximidades de uma motocicleta. Ao se aproximar para abordagem, uma consulta ao sistema revelou que a moto não correspondia aos dados registrados. A atitude suspeita do indivíduo, aliada ao local escuro onde se encontrava, motivou os policiais a realizarem uma abordagem para averiguação mais detalhada.
A identificação do homem revelou que a motocicleta havia sido adquirida por seu pai cerca de dois anos atrás. O pai do abordado, ao chegar ao local, afirmou ter comprado a moto em uma cidade vizinha. Diante da disparidade nas informações, os policiais conduziram uma pesquisa no número do motor da motoneta, o que indicou que ela correspondia a uma Honda BIZ registrada em São Paulo.
No entanto, ao verificar o local onde deveria estar o número do chassi, os policiais constataram indícios de adulteração, com um metal soldado, impossibilitando a identificação no local. Além disso, a placa da motoneta pertencia a uma Yamaha Factor YBR, e a mesma não possuía lacre de placas.
Diante dessas evidências, foi confirmada a adulteração do sinal identificador do veículo automotor. A motocicleta foi removida para o pátio conveniado, enquanto o pai e o filho foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre o caso.