Na tarde desta quarta-feira (05), a Delegacia de Polícia Civil de Coronel Freitas deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido contra o apontado autor, de 33 anos, da tentativa de feminicídio da companheira, de 42 anos, e do sequestro da filha, de 7 anos.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
A investigação promovida pela Polícia Civil, com o apoio da Polícia Científica, iniciou-se ainda na madrugada do dia 1º, com o atendimento no local do crime e a realização dos exames periciais. No início desta semana, foram ouvidas as testemunhas que presenciaram os apelos por socorro vindos da casa da família, seguido da fuga do investigado com a criança.
Com os elementos colhidos, a autoridade policial representou pela decretação da prisão preventiva do investigado, obtendo manifestação favorável do representante do Ministério Público e o deferimento pelo juízo da Comarca de Coronel Freitas.
Desta forma, no início desta tarde o investigado foi localizado pela equipe da Delegacia de Polícia Civil, interrogado e encaminhado ao Presídio de Chapecó, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Em interrogatório, o indivíduo admitiu que, na noite de sexta-feira, na casa da família na Linha São Cristóvão, após um desentendimento com sua companheira, acabou por agredi-la com uma pedra, acertando a sua cabeça e causando graves lesões. Em seguida, afirma ter saído da casa, a pedido da mulher, na companhia da filha do casal, a bordo de uma motocicleta. Sobre o que ocorreu posteriormente, preferiu manter-se em silêncio.
A investigação prossegue no intuito de apurar todas as circunstâncias do ocorrido, especialmente com a oitiva de outras testemunhas, da criança e da mulher vítima, que ainda se encontra hospitalizada.