A Polícia Civil instaurou um inquérito policial para apurar a criação e utilização de três perfis através do Instagram, para disseminar informações ofensivas e gerar animosidade na população de Abelardo Luz, culminando na prática de crimes de injúria, difamação, calúnia e divulgação de segredo. De acordo com a polícia, ao menos 10 pessoas buscaram relatar os fatos na Delegacia, sendo então identificado um homem de 33 anos como sendo o responsável por administrar os perfis que contam com mais de 30 mil seguidores.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
Ainda segundo a polícia, desde fevereiro deste ano, quando as páginas foram criadas, o responsável do perfil, se valendo do anonimato e possivelmente com a inserção de dados falsos para criar as contas, estava divulgando conteúdos ofensivos recebido de terceiros, sem ao menos certificar a veracidade, com informações ofensivas ao decoro, a dignidade e reputação das vítimas, dentre as quais estão inclusive figuras políticas e públicas na cidade.
Na casa do investigado de 33 anos, foram encontrados e apreendidos cinco aparelhos celulares, que serão submetidos a perícia técnica. A polícia civil destaca ainda que as postagens realizadas pelos perfis geraram grave e séria instabilidade na ordem pública de Abelardo Luz, com a geração de animosidade entre a população, desencadeando inclusive crimes de disparos de arma de fogo, ameaça e lesões corporais.