A Polícia Civil identificou o responsável por uma escrita de ameaça de massacre no Colégio Vidal Ramos Júnior e que provocou medo aos estudantes, professores e pais na cidade de Concórdia. De acordo com a polícia, ainda na última semana foi localizado uma escrita sobre um possível massacre que seria realizado na segunda-feira (6).
Conforme a delegada Ediana Person, a Polícia Civil esclarece que foi procurada pela mãe de uma aluna que recebeu, por meio do aplicativo whatsapp, a imagem de uma inscrição noticiando possível massacre que ocorreria naquele educandário.
Diante dos fatos, a Polícia Civil iniciou a investigação e, com auxílio dos professores e da Polícia Científica, colheu elementos de informação que levaram a indicação de um suspeito. Posteriormente, a Polícia Civil realizou buscas na residência do investigado, não sendo encontrada nenhuma arma de fogo ou outro elemento que indicasse que a pessoa pretendesse concretizar a ameaça.
A investigação ocorreu em sigilo e com a discrição necessária para se garantir a segurança e evitar o pânico desnecessário da população.
Colaboração: Serginho Primam