A Polícia Civil esclareceu um feminicídio registrado no interior de Ipuaçu. O crime ocorreu no último dia 19 de fevereiro, quando na oportunidade Genaina Jacinto Alves de 28 anos, foi encontrada morta em uma área de vegetação na região da reserva indígena, Aldeia Pinhalzinho.
De acordo com laudo cadavérico, a morte se deu devido à politraumatismo produzido por meio contundente, sendo atribuído a suspeita da autoria do crime ao companheiro da vítima, um rapaz de 26 anos. Ele foi localizado e preso em Xanxerê no último dia 10 deste mês de abril.
Em depoimento à polícia, o jovem relatou que na data dos fatos, teria passado o dia na cia da vítima ingerindo bebida alcoólica em um bar, sendo que em dado momento teve um desentendimento com a vítima onde então teria desferido socos na mesma que caiu desacordada. Ainda segundo a polícia, o jovem afirmou ter tentado “acordar” sua companheira, porém sem ao constatar que a mesma estava em óbito ele fugiu do local.
Ele foi indiciado pela prática de feminicídio, o jovem encontra-se recolhido no Presídio de Xanxerê a disposição da justiça, enquanto aguarda seu julgamento.