A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Marema, cumpriu na última segunda-feira (04) dois mandados de busca e apreensão no interior do município de Marema, visando coibir crimes contra o agronegócio (caça ilegal de animais) silvestres.
Após diversas denúncias de caça ilegal no município de Marema, bem como registro de boletins dando conta de crimes que ensejavam em prejuízo ao agronegócio no município de Marema, tais como caça ilegal, invasão de propriedade de indivíduos armados, destruição de lavoura, cerca de propriedade, ferimentos e morte de gado por disparo de arma de fogo e também disparos de arma de fogo, foram iniciadas investigações a fim de levantar os suspeitos e identificar testemunhas para embasar a Autoridade Policial para pedido de buscas nas residências de suspeitos, a fim de apreender armas, objetos e utensílios e animais abatidos, que provassem o objeto da investigação.
Durante o cumprimento foram apreendidas espingardas, rifles, um revólver calibre .32, 1.447 (mil quatrocentas e quarenta e sete) munições de diversos calibres (.22, .32, calibre 32, .38) e também cartuchos de metal recarregados e deflagrados. Também foram encontradas roupas camufladas, simulacros de aves para atrair animais a serem abatidos, insumos para recarga (pólvora, espoleta e chumbinhos) em grande quantidade, e, principalmente carne de animais silvestres abatidos (pombas rolas e pacas).
Um homem foi autuado em flagrante delito pelo crime de posse irregular de arma de fogo, e o envolvimento de outros dois indivíduos está sendo apurado em inquérito policial. A operação foi coordenada pelo Delegado de Polícia da Comarca de Xaxim, Cláudio Menezes Vieira e contou com policiais da Delegacia de Polícia de Marema, Lajeado Grande e setor de investigação da Comarca de Xaxim.