Após o incidente registrado na noite da quinta-feira (22), na Arena Ivo Sguissardi, onde um homem armado de faca teria ameaçado torcedores e também apontado a arma para jogadores, o Ronda Policial fez contato com a Polícia Militar e também com o Secretário de Esportes de Xanxerê para buscar mais informações sobre o ocorrido, tendo em vista de que as informações até então divulgadas eram baseadas apenas no relato e depoimento feito pelo coordenador do evento, Amauri Pereira. Em contato telefônico feito com o Secretário de Esportes de Xanxerê, Ademir Gasparini, o mesmo afirmou estar em viagem e preferiu não se manifestar. Já o comando da 4ª Cia da Polícia Militar de Xanxerê respondeu a solicitação e contato feito pela reportagem do RP, na qual afirmou que sempre cumpre seu papel de zelar pela segurança e ordem pública e que somente tomou conhecimento de que o elemento estaria armado e ameaçando pessoas, por meio da imprensa nesta sexta-feira (23), e que no momento em que o contato telefônico na noite da quinta-feira (22), foi feito todas as guarnições estavam empenhadas em ocorrências.
Relembre a matéria dos fatos
Confira a nota da PM na íntegra
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Polícia Militar de Xanxerê vem por meio desta nota esclarecer os fatos ocorridos ontem por volta das 20h no ginásio Ivo Sguissardi.
Sobre os fatos constatados pela Polícia Militar:
Foi acionada para atender uma ocorrência em que um homem estaria em atitude suspeita dentro do ginásio, a viatura foi acionada – as 20h19min, chegando no local as 20h39min, para o atendimento da ocorrência.
Durante o atendimento da ocorrência o solicitante informou para a Polícia Militar que o masculino não chegou a mostrar a faca e ameaçar as pessoas no local. Que estas informações só chegaram ao conhecimento da PM através da imprensa.
No momento em que a Polícia Militar foi acionada através da central de emergências 190, todas as viaturas da Policia Militar atuam no município de Xanxerê estavam em atendimento de ocorrência.
Salientamos que todas as ocorrências geradas através da central 190, são registradas em nosso sistema, são eletronicamente registradas com data e hora, desde o momento em recebemos a solicitação da viatura policial, momento em que a viatura policial é empenhada para o atendimento da ocorrência, da chegada no local até o encerramento da ocorrência.
Por fim, diante das repercussões nas mídias sociais e na imprensa, cabe salientar que a Polícia Militar jamais deixará de exercer sua missão constitucional de preservar a ordem pública e proteger Santa Catarina.