Prefeitura de Xanxerê 222627
21/02/2018 às 08:21
Visualizações: 19917

Paulo Henrique Hemm emite nota de despedida do comando da PMSC

Estado
Restaurante Gostinho Caseiro 216141

Após ter sido antecipado ainda na terça-feira (20), pelo Ronda Policial as mudanças na Polícia Militar de Santa Catarina, o atual Comandante Geral da PMSC, Coronel Paulo Henrique Hemm, emitiu na manhã desta quarta (21) uma nota de despedida do comando da PM. Confira a nota na íntegra abaixo.

PRECISAMOS MUDAR.

Deixo o Cargo de Comandante-Geral da POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SANTA CATARINA após 38 anos de efetivo serviço em prol da Segurança das Pessoas como entrei, pela porta da frente.

Busquei cumprir minha vocação e persistirei com esperança em cima de uma desesperança: Hoje marginais crescem e se proliferam como ratos em esgotos, banalizando e zombando com violência, sem temer Leis, Códigos e muito menos respeito à vida humana. Temendo tão somente força superior a deles. Sigo na esperança que a Segurança Pública seja realmente tratada como merece. Segurança tem pressa com efetividade, não com meros discursos. Acompanhamos reforma tributária,  reforma política,  reforma econômica e cadê a Reforma Criminal?

Hoje vemos surgir no Brasil doutos, especialistas, policiólogos, bruxos, estrelas de brilho duvidoso que sob holofotes e lentes de TVs promovem os mais variados discursos, até mesmo que algema constrange o detido. Por que não perguntar ao cidadão violentado, seus sentimentos? Por que não se colocar no lugar do Policial que deu sua vida para conter o crime? Discursar soluções apenas conhecendo violência pela TV, é como oferecer apenas o cardápio para quem está com fome.

A Segurança Pública realmente necessita que investimentos aconteçam, que haja uma política de enfrentamento, que se promova a cultura da prevenção.  Mas principalmente que, de fato, ocorra a valorização do Policial. E VALORIZAÇÃO não se faz com equipamentos, isso são ferramentas. Se faz com respeito e com ações que os fortaleçam, que os respaldem. Que os assegurem. Se assim não o fizerem, continuarão preocupados em retirar o carrapato do gado e não em impedir que ele nasça.

Falo em nome daqueles policiais que hoje estão em cadeiras de rodas ou numa cama de hospital, do Policial oprimido por Leis penais hipócritas e injustas, do Policial que sai diariamente as ruas para combater o crime e preservar a ordem. Que leva tiro, que acolhe, que assiste, que defende. Que vê esvair seus esforços quando o marginal que cometeu um delito contra um cidadão volta ao convívio social no mesmo dia, ou o prende no dia posterior cometendo um novo delito. Mas que mesmo assim não perde o entusiasmo, que é devotado e se dedica até o último alento, disposto a ir às últimas consequências para proteger as pessoas, e se entristece em saber que no ciclo dessa impunidade quem é  penalizado é o Cidadão.

Ainda há tempo de mudar, e a população clama por mudanças!

 

PAULO HENRIQUE HEMM

Comandante Geral da PMSC.

Restaurante Gostinho Caseiro 216141

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br